O prefeito Veveu Arruda nomeou, na quinta-feira (4), como novo secretário de Cidadania e Segurança do Município, o major Francisco Erlânio Matoso de Almeida. A solenidade de posse foi realizada na Casa da Cultura de Sobral e contou com a participação do vice-prefeito Carlos Hilton Soares, dos secretários municipais e colaboradores da Secretaria de Cidadania e Segurança.
Em sua fala, o prefeito Veveu deu as boas vindas ao novo secretário de Cidadania e Segurança e ressaltou a função da secretaria. “Um dos papéis fundamentais da secretaria é articulação dos diversos segmentos, cuja ação tem correspondência com a vida tranquila das pessoas. É necessário construirmos esse pacto para termos uma cidade pacífica, calma outros setores como Ministério Público, Defensoria Pública, Magistratura, organização da sociedade civil”.
Formado em Direito, Erlânio de Almeida tem mestrado em Planejamento de Políticas Públicas, pela UECE, e já atuou no 3º BPM de Sobral, foi subcomandante do Raio e era coordenador de segurança da Casa Militar do Governo Estado do Ceará. “Queremos congregar a todos para fazermos um trabalho em prol da segurança pública no município de Sobral”, disse o novo secretário.
Para o prefeito Veveu Arruda a implantação do Raio e Ciopaer em Sobral são uma demonstração de que o governador Camilo Santana está atento às questões da segurança pública no município. “Sobral terá um piloto do Ceará Pacífico, um programa que inova na segurança pública porque trás para a segurança uma discussão e ações sobre urbanismo, por exemplo, espaços de lazer. Será implantado o projeto piloto no Vila União, Cidade José Euclides e Residencial Nova Caiçara”, afirmou.
Também participaram da solenidade; os secretários municipais; o ex-secretário de Cidadania e Segurança, Sidney Moraes; os vereadores Emídio Silva, Itamar Ribeira e Paulo Vasconcelos; o comandante do 3° Batalhão da Polícia Militar, Cel. Carvalho Moura; e demais autoridade militares e civis do município.
Fonte: blog.sobral.ce.gov.br
4 comentários:
Era a Nomeação do novo secretário ou uma solenidade militar? Pelo que sabemos, a Guarda é uma instituição Civil. Quem deveria estar no evento, não seriam os próprios Guardas Civis?!
Veveu acorda, a Guarda não quer militar em nossa instituição. Quem já ouviu falar de PM lutar por alguma melhoria parta civis?!
Mais um tiro no pé!
não tem nem cara de prefeito.
Militar só pensa neles! Não queremos um militar na nossa casa.
cade esse helicoptero do ciopaer,,,veio só para enfeite?
Postar um comentário
Comente esta matéria