SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

domingo, 1 de janeiro de 2017

A melhor polícia do mundo

Queria encerrar o ano como gosto, com um texto muito ácido, falando das falcatruas políticas, dos políticos cínicos, do cinismo de 9 dedos, da falta de neurônios da ex-guerrilheira, talvez sobre a sentença da ministra Laurita Vaz, presidente do STJ, que mandou soltar um receptador. Já tinha em mente o título: “Os grandes crimes só existem pois se comentem os pequenos”.

Fui obrigado a deixar de lado tudo isso face ao excelente trabalho investigativo da DHBF, Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, dirigida pelo doutor Giniton Lages, no rápido esclarecimento do covarde assassinato do embaixador da Grécia, Kyriakos Amiridis. Sinto-me na obrigação de tornar público o grande esforço, profissionalismo e dedicação da equipe da DHBF. A morte de um diplomata, da forma como ocorreu, mancha o nome do país, cria uma imagem extremamente negativa, envergonha a todos os brasileiros. Basta olhar a repercussão do fato nos maiores jornais do planeta.

Em horas, o crime foi esclarecido. O planejamento, como ocorreu, quando ocorreu e como ocorreu, perguntas básicas em uma investigação, foram respondidas. A mulher do embaixador e seu amante planejaram tudo. Não se tratam de conjecturas. As provas foram obtidas. E, diante de provas inquestionáveis, o autor confessou o crime. Lamenta-se que tenha sido um policial militar, mais um a sujar o nome da sacrificada corporação.

O eficiente trabalho da DHBF é um sonoro “calem-se” dirigido aos detratores das polícias, principalmente da Polícia Civil. Nas longas horas de investigação, ninguém se revoltou por não ter recebido o 13º salário; ninguém falou que era a oportunidade de encurralar o governo, face às maldades que elabora contra os funcionários públicos, especialmente os policiais, chamando atenção internacionalmente para o problema. Como seria ótimo ler no "New York Times", no "El País", no "Clarím", a manchete: "Polícia do Rio de Janeiro não investiga assassinato de embaixador grego em represália ao governo". Não! o profissionalismo falou mais alto, e assim deve ser. Polícia não é profissão: policia é missão. E missão se cumpre a qualquer custo, com sacrifício. Foi assim, e está sendo assim. Belo e excelente resultado.

Parabéns ao Doutor Giniton Lages e sua equipe. Sei que não vou ler e nem ouvir nenhum elogio dos grupos do politicamente correto sobre o excelente trabalho realizado. Não tem problema. Faço o elogio merecido não só como policial, faço-o também como cidadão. É assim que uma democracia, uma sociedade que se pretende justa, deve agir. Elogiando, e não só criticando, e na maioria das vezes sem motivo e sem conhecimento.

A todos da DHBF, meus parabéns. E um Feliz Ano-Novo, com mais sucesso.

Fonte: extra.globo.com
Foto divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More