SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Ministro do Meio Ambiente se reúne com Deputado Moses para tratar da situação do Ibama no Ceará

Na manhã desta quarta-feira (22), o Deputado Federal Moses Rodrigues (PMDB/CE) esteve reunido com o Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, para tratar sobre a estruturação do IBAMA no Estado do Ceará, após a extinção das unidades avançadas nos municípios de Aracati, Crato, Sobral e Iguatu.

Durante o encontro, o ministro afirmou que irá se esforçar para que a situação seja brevemente resolvida. Moses Rodrigues propôs uma força-tarefa para manter as estruturas no Estado do Ceará.

"Nos próximos dias irei agendar um encontro com o presidente do Senado, Sen. Eunício Oliveira, para que juntos possamos unir forças, a fim de que possamos manter essas importantes estruturas no Ceará. Iremos conversar com o Ministro. Estamos comprometidos para que todos os órgãos prestem um serviço de qualidade e eficiência", afirmou Moses Rodrigues.

A extinção das unidades deixou parte do Estado do Ceará descoberto de fiscalização efetiva, onde crimes ambientais, como corte ilegal de árvores nativas da região e tráfico de animais silvestres, serão, facilmente, praticados.

8 comentários:

Deve ser que com isso as autoridades do meio ambiente, freier
esses desmatamentos indiscriminados de areas que deveriam ser de reserva ambiental que está acontecendo nos arredores de Sobral Ceará.

Atenção Ibama! Vamos investigar afinco a construtora Mãe Rainha que acabou o leito do Rio Acaraú na altura da fazenda do Sr. Tobias, na fazenda Marrecas, em Sobral.

também destruíram a vegetação no "pé" da Serra da Meruoca, tudo para ganhar dinheiro. Acho que tá na hora do Ibama autuar essa construtora. Vamos fiscalizar e aplicar a multa correspondente ao dano causado ao meio ambiente. A hora é essa!

Será verdade que essa construtora destruiu o rio acaraú de sobral? Se for verdade isso é um crime irreparável.

Concordo com quase todos comenyarios acima, Más o mais interessante é que se pegarem um pobre feitor de carvão ou alguém caçando para comer ai sim aparece a policia ambiental e age com todor rigor que a lei permite, vão a imprensa mostrar apreensão e enquato isso toda fauna e flora da região sendo destruída com fins lucrativos em favor de super empresários, isso tem que ser visto e apurado a fundo.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More