ATENÇÃO! NÃO PERCA SEU VEÍCULO PARA A BANDIDAGEM!

ADQUIRA JÁ O RASTREADOR E BLOQUEADOR EM TEMPO REAL: FALE COM O KELTON OU LIGUE (88) 99975.7272/99299.9212. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Taxistas e mototaxistas querem limitar Uber e transporte pirata para sair da crise

Após um jantar realizado no restaurante Sobral Grill, nesta quarta-feira (28), com as principais lideranças dos Taxistas e Mototaxistas de Sobral, ficou formada uma aliança, que tem como ponto harmonioso entre as duas categorias, a fragilidade da gestão municipal em fiscalizar os transporte por aplicativos, e pessoas que trabalham de forma clandestina cobrando mais barato, e ainda os casos de transporte irregulares de passageiros no município de Sobral.

Além destas características, as duas categorias de profissionais não têm conflitos no mesmo ambiente de trabalho. Já que estão regulamentados e cadastro na prefeitura, sujeitos as normas legais e fiscalização. Por serem identificados pelo número do colete ou adesivos laterais que usam, para facilitar os usuários a identificarem nos casos em que aconteça qualquer problema e possa aciona na mesma hora os órgãos de trânsito.
Segundo a lideranças dos taxistas, Adorico Paulo (O Mala), “Essa unidade entre as duas categorias, visa buscar junto ao poder público soluções de problemas comuns que afetam as duas categorias. Como é o caso do transporte irregular de passageiros no município de Sobral. Além da aplicação da lei do serviço de transporte de aplicativos que ainda não foi colocada em prática”. Justificou. 

As duas categorias de profissionais, também saíram do encontro com o indicativo sobre a disponibilidade de disputarem uma vaga no parlamento municipal para terem uma voz ativa nas discussões de interesse do segmento, na mobilidade urbana e transporte público. Embora, não tenha chegado a nomes, mais a decisão já foi tomada.

(Célio Brito)

15 comentários:

não seria a solução privatizar os mototaxistas e os taxistas, isso sim baratiaria os preços.

Não sou afavor de limitar uber pq eles sao bem mas em conta que taxi pq agora com taxímetro se torna mas caro ainda quando vou pro renato parente uber cobra 12 10 ja o taxi em 25 quase 30 o desemprego ta grande mal tamos tendo dinheiro e uber facilita muito

sou totalmente a favor do uber e outros alicativos,pois sem concorrência essa classe de mototaxista,com todo respeito,faz o que quer,eles alem de nao respeitarem as leis de transito n respeitam os passageiros,botando muitas vezes em risco a vida de passageiros e quem trafega no local,sem contar no exagero das passagens, sendo q alguns descumprem essa tabela estabelecida por eles e aplicam valores acima do normal,concordo na parte de intensificar a fiscalização.

Muito simples, melhorem o atendimento e reduzam os valores, ou migrem para os aplicativos, além dos valores abusivos muitos taxistas são muito mal educados, tratam os clientes parecendo que estão pedindo algum favor.

Esses Taxista e Mototaxistas cobram os seus serviços caros, ficam pressionando o prefeito a todo momento pra aumentar as passagens, e quando vem algo diferente, que ajuda no bolso da população, isso pq não estou falando da ignorância desses senhores
Agora ficam achando ruim. Bem feito!
Hoje só ando de Uber, e os piratas cobram sempre mais barato e são educados. Esses aí falam de crise, mas querem que a população paga mais caros. Resumindo: quero o meu serviço caro, e que se lasque a população.

Os caras estão numa farra, bebendo, e chamam isso de reunião em defesa da categoria?

So acho que o sol brilha para d todos. Estão muitos mau acostumados a cobrar uma taxa e fica por isso. Deixem os Uber , tem cada motorista educado nem se fala..

Sempre é bom ter mais opções por que essa categoria de motoxi gosta de explorar
Seus passageiro ou seja seu cliente
Além de não respeitar o trânsito

O motorista Uber tem antecedentes criminais checados, obedece uma série de normas, estão dispostos a receber denúncias sujeitas a avaliação pelo aplicativo, pagam impostos e trabalham em vários países ao redor do mundo "civilizado".

Uber é o mais famoso, sendo o único disponível aqui, mas defendo vários aplicativos que trabalham de maneira correta. Não sou motorista, sou um usuário que era vítima do risco de andar de moto ou vítima das taxas abusivas dos taxistas.

A proibição é uma atitude burra e prática comum de sindicalista que tenta arrancar o máximo possível do dinheiro do seu passageiro.

Já o mototáxi pirata é um risco verdadeiro, já que não obedecem as normas e não temos blitz/câmeras de vigilância para checar todo mundo.

Enfiar taxas municipais nos motoristas de aplicativo é um retrocesso que vai acabar com a renda de muita gente que antes estaria desempregada ou pior, no mundo do crime, mas ninguém se importa com isso, não é mesmo? Querem continuar do jeito que funciona para ELES, a patotinha que detém a vaga e faz o monopólio.

Acho engraçado moto táxi reclamar de falta de passageiros, estou cansado de ver eles rejeitando corridas. Sobral é enorme, tem passageiros pra todo mundo.

E os taxitas reclamando também da falta de passageiros, se pegar um táxi ele cobra um absurdo. Deixa o povo trabalhar, se adapte aos novos modelos de táxi pode até ser que vocês comecem a ganhar dinheiro novamente, pois antigamente era muito fácil ganhar dinheiro hoje os tempos mudaram. Tecnologia ta ai.

EU ACHO ENGRAÇADO ESSE POVO QUE ESCREVE ESSAS COISAS AI EM CIMA NOS COMENTÁRIOS... VICES SAO A FAVOR DO ERRADO? DAS PESSOAS QUE NAO PAGAM DIREITO NENHUM E VIVEM NA CLADESTINIDADE? ENTAO VOCES SAO A FAVOR DO CRIME... TODOS DEVEM TRABALHAR, MAS O MOTOTAXI PIRATA É ERRADO, O FLANELINHA QUE SE ACHA O DONO DO CENTRO DE SOBRAL É ERRADO, E O PREFEITO É O MAIS ERRADO POR DEIXAR ESSA PATIFARIA DE CLADESTINOS A SOLTA, MAS NO PROXIMO ANO ELE VAI LEVAR O TROCO NAS ELEIÇÕES...

E muito emgrassado ne..todos punindo pela pirataria...quero ver se acontecer algum sinistro a quem vcs vai recorrer...bando de ignorantes ficam punindo pela pirataria..conserteza vivem no meio errado pra fala q o errado e melhor ne...

É só dar oportunidade aos piratas para fazerem parte do quadro regular dos mototaxista e taxistas. Falta um curso de relações humanas para os profissionais, seguir rigorosamente as leis de trânsito,pensar no bem estar do passageiro. Alguns cobram valores abusivos em determinadas corridas, ouros veem um passageiro pedindo mototaxi, passam e nao dão nem satisfação. Não é errado querer trabalhar,errado é não da condições de traba lho para os mototaxis piratas que na maioria das vezes tratam be os passageiros e os preços das corridas são mais em conta,coisa que alguns mototaxi regular não faz.

Tem que ter fiscalização por parte da prefeitura municipal sobre esses serviços de táxi e mototaxistas.serviço deixa a desejar

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More