ATENÇÃO! NÃO PERCA SEU VEÍCULO PARA A BANDIDAGEM!

ADQUIRA JÁ O RASTREADOR E BLOQUEADOR EM TEMPO REAL: FALE COM O KELTON: (88) 99975.7272/99299.9212. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Batalhão do Raio é tomado por policiais amotinados em Sobral

Na unidade, onde também funciona a Ciopaer, há cerca de 15 viaturas e 20 motos com os pneus esvaziados.
O Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar de Sobral (Norte do Ceará), onde também fica instalada a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), foi tomado por um grupo policiais militares que aderiram ao movimento de paralisação dos agentes de segurança, na madrugada desta sexta-feira (21). O Raio é considerado como a "tropa de elite" da Polícia Militar do Estado.

Em visita ao local, a reportagem constatou que cerca de 15 viaturas e 20 motos tiveram os pneus esvaziados por militares. Aos poucos,os policiais e suas esposas começam a chegar e se concentrar na unidade.

Segundo um dos representantes do movimento presentes no batalhão, o grupo não concorda com a ação de alguns homens encapuzados que ordenaram o fechamento de comércios na cidade, na tarde da última quarta-feira (19).


MOTIM EM SOBRAL

No fim desse mesmo dia, o senador licenciado e ex-governador do Ceará Cid Gomes (PDT) foi atingido por dois tiros, enquanto tentou entrar em um quartel militar ocupado por homens mascarados com uma retroescavadeira.

As balas atingiram a região torácica de Cid Gomes, mas ele deixou o local andando e consciente. Na manhã do dia seguinte, o senador saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para a enfermaria do Hospital do Coração de Sobral, vindo a ser transferido logo depois para uma unidade hospitalar em Fortaleza. 


REUNIÃO DA CÚPULA

Na manhã desta sexta-feira (21), o secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa, e outras autoridades da área no Estado participam de uma reunião com o comando da 10ª Região Militar, no Centro de Fortaleza.

A principal pauta é tratar como o Exército vai atuar juntamente com a Força Nacional, que está desde quinta na Capital.

A partir deste encontro, vai ser definido, por exemplo, quantos homens das Forças Armadas vão ser utilizados no trabalho de segurança e quando estes militares vão sair para as ruas. A 10ª Região Militar atende tanto ao Ceará como o Piauí.

(DN)
Foto Camila Lima

3 comentários:

Meu Deus! Meus filho estão no IFCE...Pelo amor de Deus! tem como ir pega meus filho em frente?Alguém sabe dizer algo? Isso é uma injustiça o que o povo tem haver com isso....Estou passando mal

O rigor da lei deve prevalecer, que as tropas de especiais da policia tomem a frente e desvenda os milicianos encapuzados. O Estado deve uma resposta a sociedade confrontando esses bandidos que se acham acima da lei. assim como: dá resposta nas urnas aos politicos envolvidos, como: Sgt Ailton, Cap. Wagner, Soltado Noélio... Políticos que não representam a sociedade de bem, que se beneficia de milicianos e que é uma afronta a democracia do Brasil.

Só uma pergunta, essas mulheres não tem o que fazer não...Vão lavar uma trouxa de roupas. Vão atrás de um emprego pra ajudar os maridos de vocês. E para que levar crianças e o que as grávidas querem no meio de greve.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More