ATENÇÃO! NÃO PERCA SEU VEÍCULO PARA A BANDIDAGEM!

ADQUIRA JÁ O RASTREADOR E BLOQUEADOR EM TEMPO REAL: FALE COM O KELTON: (88) 99975.7272/99299.9212. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Cid Gomes está na UTI, após levar 2 tiros de arma de fogo; balas atingiram pulmão e clavícula

O senador foi socorrido e passa por exames.
O senador licenciado e ex-governador do Ceará Cid Gomes (PDT) foi atingido por dois tiros. O fato ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (19), em Sobral (Norte do Ceará). Cid estava em uma retroescavadeira tentando entrar em um quartel militar ocupado por homens mascarados. 

Segundo a assessoria do político, um projétil bateu na clavícula e saiu e o outro se alojou no pulmão esquerdo. Os tiros foram disparados em meio a atos de policiais militares em todo o Estado.

O ex-governador foi levado ao Hospital do Coração de Sobral, chegou a ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia da cidade, mas retornou para o Hospital do Coração onde ficará na UTI em observação.

O irmão de Cid, Ciro Gomes, publicou em rede social que o senador "foi vitima de dois tiros de arma de fogo por parte de policiais militares amotinados e mascarados". Conforme Ciro, "as informações médicas são de que as balas não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo".

"Novos exames estão sendo feitos, mas a palavra aos familiares e amigos é de que Cid não corre risco de morte", informou Ciro.

Em outro vídeo do momento, Cid Gomes discute com um dos policiais envolvidos, separados por uma grade. "(...) é ilegal. Vocês têm cinco minutos pra pegarem os seus parentes, as suas esposas e seus filhos e sair daqui em paz. Cinco minutos. Nem um a mais", diz Cid. O policial responde:"Você não tem autoridade pra fazer esse tipo de coisa. Me solte". Cid, então, responde: "E você está preso". Em seguida, o tumulto continua. 

Momentos antes, Cid Gomes postou stories em seu Instagram afirmando que iria a Sobral para "definir coletivamente uma estratégia para dar paz" à cidade.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou estar acompanhando "com preocupação" desdobramentos do ocorrido com o senador licenciado. 

Em nota, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que está "analisando as providências que podem ser tomadas" diante da situação com o senador. "Já foram enviadas equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal para Sobral para garantir a segurança" de Cid, conforme o ministério.
SITUAÇÃO EM SOBRAL

No município de Sobral, a 248 km de Fortaleza, 240 agentes de segurança que fazem parte da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) chegaram a parar, de acordo com apuração do Sistema Verdes Mares.

Homens encapuzados sentados nas janelas de viaturas mandaram comerciantes fecharem as portas durante a tarde, no Centro da cidade. Um vídeo mostra as viaturas passando, por volta de 14h, com homens fazendo gestos com os braços, indicando para baixarem as portas das lojas.

Com informações do DN

12 comentários:

Bocó, querendo chamar atenção.

Toda ação tem uma reação, se eu fosse Policial e ele viesse com uma retroescavadeira pro meu rumo eu TB metia bala nele, não por valentia mas por proteger minha integridade física. Essa retroescavadeira poderia ter machucado gravemente algum policial ali. Infelizmente essa atitude dos policiais foi a única a ser feita naquele momento, não tinha outra coisa a fazer, entregar flores ao Cid não iria resolver em nada, então bala nele!! E outra eu gosto muito do Cid,sou muito grato a ele oque ele fez por Sobral quando prefeito, mas essa atitude dele foi totalmente infeliz, lamento em dizer, mas ele mereceu a reação dos policiais. NINGUÉM ESTAR ACIMA DA LEI!

Chama o exército e acaba com essa pm não serve pra nada mesmo.

É muito fácil comentar como anônimo! Certamente são alienados políticos de outros partidos. Concordo q a atitude do Cid foi muito infeliz, mas analisem a situação por completo...seus idiotas ,vermes

Esses policiais se comportaram como bandidos , mandando os comerciantes fechar as portas , isso idgna

Merecia era soltar uma bomba no meio deles, parabéns senador

Esse cometário é desnecessário com certeza é policial ou esposa, policial não é diferente de marginal, para ser sincero até pior. Quantos policias corrupto envolvido com tráfego? E outra deixa de ser irônico nunca gostou do Cid, tá certo que erro, mas também o infeliz policial que se acha o rei da área errou por atirar no governador, tomara que ele possa tirar essa farda e ser expulso so cargo de policia.

Deu ruim para os ferreira Gomes.

eu acho q intenção do cid era derruba o portão por policiais voltar a trabalhar. ele não ir machucar NINGUÉM tava e preculpado com as seguranças nas rua. a culpa é do governo q não aumentar os salario deles não Cid.atitudes do dois lado tava errado.nao precisava de violência.

Meu povo o cabeça e contra o Cid tá na cara q foi mas politicagem, mas porq q ele agiram como bandidos se eles não pode fazer greve

E eles ganham bem , pouco ganha um trabalhador de 1 salário mínimo eles ganha de 3 a 4 salário esses bandidos

T intenção dele fofo era causar bagunça, só quer ser dono do mundo, vai de novo pode ser que da próxima acertem teu peito "BABACA".

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More