ATENÇÃO! NÃO PERCA SEU VEÍCULO PARA A BANDIDAGEM!

ADQUIRA JÁ O RASTREADOR E BLOQUEADOR EM TEMPO REAL: FALE COM O KELTON: (88) 99975.7272/99299.9212. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

BLOG SOBRAL 24 HORAS: + DE 204 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES!

quarta-feira, 4 de março de 2020

Brasil tem 488 casos suspeitos de coronavírus, diz governo

Atualização foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira.
Nesta terça-feira (3), o Ministério da Saúde divulgou que o número de casos suspeitos de Coronavírus no Brasil subiu para 488. Até o momento, já foram descartados 240 casos e outros dois foram confirmados.

Durante entrevista coletiva, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, informou que pacientes que voltaram dos Estados Unidos (EUA) agora e tiverem sintomas precisam ser avaliados. Ele informou, no entanto, que pessoas que apresentarem sintomas leves não devem buscar os postos de saúde.

– Mesmo quem tenha vindo desses países [da lista de alerta], mas tem sintomas leves ou está assintomático não deve buscar o posto de saúde. Se nós fizermos isso, vamos encher nossas unidades de saúde com casos leves e assintomáticos. Nós gradativamente temos que desmobilizar esse movimento – apontou.

De acordo com Gabbardo, em casos como este o melhor a fazer é ligar para o número 136.

– Nesses casos, é muito melhor que ligue para o 136 e peça uma orientação. O critério é o mesmo de anteriormente. As pessoas quando ficavam gripadas iam todas ao posto de saúde? Não. Nós não precisamos impor que as pessoas com sintomas leves vão a uma unidade de saúde – ressaltou.

(Pleno News)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More