SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 19 de março de 2020

Combate contra Covid-19 deve ter apoio das Forças Armadas

Ministro da Defesa publicou portaria com diretrizes para Exército, Marinha e Aeronáutica.
Uma portaria do Ministério da Defesa publicada nesta quinta-feira (19) no Diário Oficial da União regulamenta o uso das Forças Armadas no auxílio do combate à doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus. O documento estabelece que os militares devem atuar em todo o território nacional.

Segundo o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, a Marinha, a Aeronáutica e o Exército devem permanecer em condições de disponibilizar recursos operacionais e logísticos necessários ao planejamento das ações de combate e socorro.

O documento também estabelece atribuições específicas para cada uma das forças, entre elas está que a Marinha deverá traçar apoio às ações dos órgãos federais no controle de passageiros e tripulantes nos portos e terminais marítimos. Já a Aeronáutica deverá fazer o mesmo em aeroportos.

A medida ainda não é uma decisão oficial de que o governo utilizará as Forças Armadas na prática, mas a própria portaria evidencia que há grandes chances do fato acontecer em breve já que afirma que há “possibilidade de solicitação do emprego para apoio às ações aos órgãos de saúde e de segurança pública”.

(Pleno News)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More