ATENÇÃO! NÃO PERCA SEU VEÍCULO PARA A BANDIDAGEM!

ADQUIRA JÁ O RASTREADOR E BLOQUEADOR EM TEMPO REAL: FALE COM O KELTON: (88) 99975.7272/99299.9212. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

BLOG SOBRAL 24 HORAS: + DE 204 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES!

terça-feira, 3 de março de 2020

Santa Catarina reduz ICMS de 17% para 12%, Ceará mantém seus 29% na arrecadação

Desde o dia 1º de março, o imposto ICMS em operações com mercadorias destinadas ao contribuinte para comercialização, industrialização e prestação de serviços teve uma redução de 17% para 12% em Santa Catarina.

47% do valor da gasolina no Ceará são de impostos e redução dos preços nas refinarias impacta apenas em um terço do preço nas bombas decorrente da alta do ICMS, diz Sindipostos. O principal questionamento diário que os consumidores fazem, é que esses reajustes não estão chegando à bomba de combustíveis.

Desde o dia 1º de março, o imposto ICMS em operações com mercadorias destinadas ao contribuinte para comercialização, industrialização e prestação de serviços teve uma redução de 17% para 12% em Santa Catarina. O anúncio da @petrobras no fim da última semana representou o 6º reajuste de valores dos combustíveis nas refinarias. O objetivo da medida é estimular a competitividade da indústria catarinense, igualando o imposto com o dos estados vizinhos nas transações interestaduais. Assim, a indústria local poderá comprar insumos de Santa Catarina a um preço inferior, movimentando os negócios e a cadeia produtiva dentro do estado, gerando mais empregos e trazendo mais competitividade para a economia catarinense.

Atualmente, a alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) sobre o valor da gasolina chega a 29% do valor do combustível no Ceará.

(Revista Ceará)

4 comentários:

Se esse Camilo Santana baixasse o valor do ICMS aqui no Ceará já era uma ajuda pra diminuir o preço do combustível

Infelizmente, hoje, o mal do Ceará é a maioria esquerdista de cearences que apoiam o governo Petista.

O PT nunca vai da o braço a torcer aqui no Ceará. Nenhum desses (PT e FG)apoia o crescimento do Brasil.

Pode zera o imposto que não resolve!
O problema é os combustíveis sofrerem variações de preços, atendendo interesses estrangeiros.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More