domingo, 23 de agosto de 2020

STF absolve deputado do PT denunciado na Lava Jato

Nesta última sexta-feira (21), a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu, por unanimidade, o deputado federal Vander Loubet (PT-MS).

O parlamentar havia sido denunciado no âmbito da Operação Lava Jato por suposto desvio de recursos na BR Distribuidora, ex-subsidiária da Petrobras.

Além de Loubet, o STF também absolveu:

1) Ademar Chagas, cunhado do deputado;

2) Pedro Paulo Bergamaschi, ministro durante o governo Collor;

Na época da denúncia à Justiça, os três negaram envolvimento nos delitos.

Para os cinco ministros que compõem a Segunda Turma do STF (Gilmar Mendes, Celso de Mello, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Edson Fachin), a Procuradoria-Geral da República (PGR) não reuniu provas suficientes sobre o envolvimento dos acusados no esquema.

“O que se extrai do excerto colacionado é a menção à integração do acusado Vander Luiz dos Santos Loubet ao grupo político que exercia influência sobre determinados diretores da BR Distribuidora e, em função disso, angariavam recursos espúrios. Não há, todavia, provas da prática de atos materiais que caracterizem a efetiva adesão ao grupo criminoso descrito na denúncia por parte do aludido parlamentar, tampouco de Ademar Chagas da Cruz, acusado tão somente de auxiliá-lo na empreitada delituosa”, escreveu em seu voto o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte.

Via Conexão Política

4 comentários:

Qual o espanto?
Roberto Jeferson foi condenado e hj é o braço direito do Bolsonaro.

NÃO ME CANSO DE DIZER, ENQUANTO NÃO FOREM TOMADAS MEDIDAS PESADAS CONTRA ESSES MAGISTRADOS SAFADOS QUE ESTIMULAM A CORRUPÇÃO NESSE PAÍS, O POVO BRASILEIRO VAI FICAR NESSA PELEJA DE VER O DINHEIRO PÚBLICO SER DESVIADO E O PIOR SER ABSOLVIDO PELO SUPREMO DO CRIME....
BOLSONARO 2022!!!

Os demônios de preto fazendo justiça soltando bandidos de colarinho Branco viva a supremo tribunal das falcatruas.

ANONMO DAS 2020 18:02 jeferson braço direito de bolsonaro??? ora o jefersona ainda considera o PT como oposição, mesmo apos o mensalão "um golpe totatilario" que deu errado, na verdade vcs temen mais é a regeição do POVO brasileiro, Q DISSE não ao SOCIALISMO. vcs DO foro de sp estão lascado.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More