SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

PRF apreende madeira da espécie Sabiá sendo transportada ilegalmente em Forquilha

 


Duas cargas irregulares de aproximadamente 28 metros cúbicos de madeira da espécie Sabiá (Mimosa caesalpiniifolia Benthfoi apreendida na noite desta quarta-feira dia (9), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Forquilha/CE. A ação ocorreu por volta das 16 horas, quando policiais abordaram dois caminhões, o primeiro um Mercedes Benz atego e um VW 24250 que transportavam estacas da espécie vegetal com problemas na documentação ambiental.
A madeira sabiá é típica dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí. As características dessa espécie qualificam para uso de lenha e carvão, assim como cercamento.
O transporte ilegal conforme Lei de Crimes ambientais, por sua vez, prevê multa e pena de detenção de seis meses a um ano para quem recebe, adquire, vende, expõe à venda, tem em depósito, transporta ou guarda madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, que deve ser outorgada pelas autoridades competentes.
Dessa forma o dois condutores de 34 e 45 anos de idade foram detidos e serão indiciados pelo crime em questão.




0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More