SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 15 de novembro de 2020

Ivo Gomes é reeleito prefeito de Sobral

Candidato à reeleição, ele garantiu a vitória com 99% das urnas apuradas, quando alcançou 66.192 votos.

Ivo Gomes (PDT) foi reeleito, neste domingo (15), prefeito de Sobral para mais um mandato à frente do município, com 59,23% dos votos válidos (66.192 votos). O resultado saiu às 22h40, com 99% das urnas apuradas. 

Reeleito, ele deve tomar posse em 1º de janeiro de 2021, mantendo a cidade sob o domínio do seu grupo político por mais quatro anos. Em Sobral, a hegemonia já dura 24 anos. 

Com a maioria dos votos, Ivo derrotou o empresário Oscar Rodrigues (MDB), que obteve 40,77% dos votos válidos com 100% das urnas apuradas. Os votos brancos somam 3,18%; nulos, 4,35%; abstenções, 14,5%. Neste pleito, a cidade tinha apenas duas candidaturas. 
Evolução nas pesquisas 

A pesquisa Ibope contratada pelo Diário do Nordeste, divulgada no dia 12 de novembro, indicava a vitória de Ivo Gomes sobre o empresário Oscar Rodrigues, com uma ampla vantagem. Na pesquisa, o pedetista aparecia com 56% das intenções de voto, enquanto o emedebista figurava com 33%. A gestão dele era aprovada por 55% dos eleitores consultados e classificada como regular por 27% dos entrevistados. 
Quem é o prefeito eleito 

De família tradicional na política de Sobral e do Ceará, Ivo Ferreira Gomes, de 52 anos, foi eleito prefeito de Sobral pela primeira vez em 2016, com 57.908 votos (51,44%). É advogado, graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e com mestrado em Harvard (EUA). 

Ivo Gomes iniciou a carreira política no município de Sobral, onde foi chefe de gabinete da Prefeitura e Secretário de Desenvolvimento da Educação. Em 2002 foi eleito pela primeira vez deputado estadual com 50.326 votos. Em 2006, integrando o Partido Socialista Brasileiro (PSB), Ivo foi o segundo deputado estadual mais votado do Ceará, com 73.096 votos. Em 2007, foi convidado pelo então governador Cid Gomes para assumir a chefia do gabinete do Governo do Estado do Ceará, onde atuou até março de 2011. Nas últimas eleições, obteve mais de 73 mil votos. 

Quais propostas do prefeito eleito 

Em seu plano de governo, o candidato promete desenvolver sua próxima gestão baseada em 8 eixos estratégicos: assistência social; cultura; Educação; emprego e renda na cidade e no campo; infraestrutura; juventude, esporte e lazer; Saúde e segurança pública. Ivo vislumbra realizar obras como a construção do Centro de Atividades e Lazer da Pessoa Idosa e as implantações da Escola de Gastronomia, aliada ao Restaurante Popular, e do Aeroporto Regional de Sobral. 

Cidade 

Sobral é um município da região Norte do Ceará, com população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 210.711 pessoas em 2020. O Produto Interno Bruto (PIB) per capita da cidade é de R$ 21.679,33, sendo o 7º do Estado. Já o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) é de 0,714.

(Diário do Nordeste)

12 comentários:

Triste de ser um sobralense...pea mais 4anos...

ISTO QUER DIZER QUE SOBRAL VAI FICAR NA MESMA MERDA MAIS 4 ANOS DE VIOLENCIA E DISCASO EM SOBRAL

Logo mais fecha os comércios, e a única coisa q vai funcionar nessa pandemia é as blitz, e tome humilhação por mais 4 anos bandos de burros..

Tenho pena daquele pessoal do mercado.

e ivo nessa... SObral so cresce... e vai continuar...
#oculpasobral

Tá na hora de mudar mas infelizmente o povo não quer, chega dos Ferreira Gomes, vamos ver se próxima eleição o povo pensa !!

Meu caro anónimo, segurança pública, ñ é com prefeito, e sim com governador, lembrando que Ivo Gomes é candidato à governador no próximo pleito, se ganhar, sobral terá Cristiane comandando sobral por 2 anos.

O povo tem o político que merece. Não me considero mais sobralence pois eu não sou burra! A deus!

Eita povão, aguenta prepara o espinhaço é mais quatro de chicote e tome peia, e viva a soberba.

Anônimo dás 10:24 é tão burro que nem escrever sabe

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More