segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Policial Civil é eleito prefeito de Juazeiro do Norte/CE

Dando continuidade à tradição de não reeleger prefeitos, o município escolheu, com 50.715 votos, o principal opositor de Arnon Bezerra como futuro gestor.

Com 38,18% dos votos, Glêdson Bezerra (Podemos) foi eleito à Prefeitura de Juazeiro do Norte. Seu principal rival, o atual prefeito Arnon Bezerra (PTB), ficou em segundo lugar, com 36,20% votos. Com isso, o município mantém a tradição de não reeleger gestores do Executivo desde a mudança da regra eleitoral que abriu essa possibilidade, na década de 1990. O resultado foi confirmado às 22h13min, com 100% das urnas apuradas. 

A candidatura de Glêdson havia sido indeferida por causa da ausência de requisito de registro, mas o prefeito eleito entrou com recurso na Justiça Eleitoral contra a medida. 

Na primeira pesquisa Ibope, divulgada em 19 de outubro, Glêdson Bezerra apareceu com 25%, estando empatado tecnicamente com Arnon Bezerra, que tinha 24% das intenções de voto. O cenário de empate técnico se manteve na segunda pesquisa, divulgada em 4 de novembro.


Quem é o prefeito eleito 

Glêdson Lima Bezerra (Podemos) tem 39 anos e é natural de Juazeiro do Norte. Foi policial militar de 2001 a 2006, deixando a corporação para ingressar na Polícia Civil. Em 2008, Glêdson participou pela primeira vez de uma eleição municipal, concorrendo ao cargo de vereador. A partir da vitória, a carreira política do policial foi iniciada na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Ele foi eleito para mais dois mandatos no legislativo do município, em 2012 e 2016. 

Quais as propostas do prefeito eleito 

O plano de governo de Glêdson Bezerra prevê 12 eixos de atuação. O primeiro deles, de educação, é composto, principalmente, por propostas como a ampliação do ensino integral e a regularização do transporte escolar, no município. Para a segurança pública, o prefeito eleito propõe a aquisição de armas de fogo para porte dos guardas civis municipais, por meio de convênio com a Polícia Federal. Já na área da saúde, Glêdson propõe a implantação de um plano de cargos e carreiras para os agentes comunitários. 

Cidade 

Juazeiro do Norte é um município do Sul do Ceará, conhecida como região do "Cariri", com população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 276.264 pessoas em 2020. O Produto Interno Bruto (PIB) per capita da cidade é de R$ 16.375,01, sendo o 18º do Estado. Já o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) é de 0,694.

Com informações do Diário do Nordeste

6 comentários:

Eita menino! Juazeiro do Norte está anos-luz na frente de Sobral!. Lá eles não reelegem candidatos a prefeito. Aprende Sobral

Só o CURRAL ELEITORAL DE SOBRAL que não aprende
..... Mais 4 anos de peiaaaaaaaaaaa
Bem feito

E tome Lock down peiaaaaaaaaa

Em Juazeiro do Norte o povo tem cultura e não é burro! Eles não gostam de levar chibata nos couro.

Vou dá uma sugestão para o grupo de oposição de Sobral: invistam nesse garoto que foi eleito o vereador mais votado em Sobral, Zé Vítor, ele tem uma área boa para votos. Reflitam...

Um policial civil ganhou em Juazeiro do Norte dos poderosos, ou seja, o prefeito da cidade estava com o apoio do governador, Tasso, Ciro, Cid e C&A

Parabéns aos comentários aqui postado, e pode se preparar pra ir ao buraco sobral! Cidade atrasada e pobre de cultura, uma vergonha isso sim, vergonha de ser sobralense, lamentável

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More