DETETIVE PARTICULAR - NÃO FIQUE NA DÚVIDA! (88) 98120.0376

domingo, 27 de dezembro de 2020

Prefeitura de Goiânia inaugura primeiro Hospital Público Veterinário da cidade

Unidade tem capacidade para atender cerca de 30 animais por dia.
O primeiro Hospital Público Veterinário de Goiânia foi inaugurado em novembro do corrente ano. A unidade, chamada Centro de Saúde e Bem-Estar Animal, está localizada no antigo Centro de Zoonozes, no Setor Balneário Meia Ponte, e tem a capacidade de atender cerca de 30 animais por dia.

O prefeito Íris Rezende (MDB) esteve presente na solenidade de inauguração e afirmou que faltava à capital uma estrutura veterinária como aquela. “São animais que fazem parte da família e essa estrutura vai dar sustentação a esse amor que nós temos pelos animais”.

O hospital será gerido pela Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma). O presidente da agência, Gilberto Marques Neto, afirmou que, inicialmente, será prestada assistência para os animais encaminhados por Organizações Não Governamentais (ONGs), por protetores individuais e por pessoas de baixa renda. Ele ressaltou que a meta é ampliar o atendimento o mais rápido possível.

Segundo informado pela prefeitura de Goiânia, o local contará, inicialmente, com 41 profissionais: 18 da área da saúde e 23 administrativos e operacionais. Inicialmente, a unidade vai realizar o cadastro das famílias e a triagem de animais domésticos (cães e gatos). Quando a obra estiver 100% concluída, atenderá, também, outros animais.

A responsável pelo Centro de Saúde Animal, Flaviana Esteves, ressaltou que a unidade irá atender todos os animais, independente do porte e que o funcionamento acontecerá em duas etapas “Na primeira etapa serão atendimentos ambulatoriais de baixa complexidade, pois não temos ainda um centro cirúrgico no local. Os casos mais complexos serão encaminhados para a UFG. Na segunda etapa, com a implantação do Centro Cirúrgico, poderemos atender casos mais graves no próprio hospital”, explicou.

Fonte: EMAISGOIAS

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More