SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Criança morre afogada durante batismo em igreja ortodoxa

Um bebê de seis semanas morreu afogado, no último domingo (31), durante a realização de uma cerimônia de batismo em uma igreja ortodoxa na Romênia. A morte da criança, por parada cardiorrespiratória, comoveu o país.

De acordo com a CNN, a criança foi mergulhada por três vezes no tanque de água benta e começou a passar mal ainda na igreja. Paramédicos tentaram reanimar o bebê, sem sucesso, e o levaram para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital do Condado de Suceava. A criança veio a óbito horas depois do batismo.

Segundo a autópsia, “o bebê teve uma morte violenta e um líquido foi encontrado em seus pulmões”.

A polícia local abriu investigação para apurar a conduta do padre e trata o caso como homicídio culposo.

Por sua vez, a Igreja Ortodoxa Romena vem sendo pressionada pela população a dar uma resposta sobre o incidente. Uma petição, que já acumula 60 mil assinaturas, pede que o protocolo de batismo seja revisto. Como alternativa, eles sugerem que o ritual seja feito com borrifadas de água.

O porta-voz do Patriarcado Romeno, Vasile Bnescu, classificou o caso como “trágico” e apoiou a abertura de uma investigação. No entanto, ele afirmou que não possível que uma “criança possa ser mergulhada na água sem cobrir o nariz, a boca e as orelhas”.

– Há uma técnica que um padre experiente sempre usa. É assim que o batismo é celebrado com o maior cuidado – defendeu Bnescu.

(Gabriela Doria / Pleno News)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More