SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 26 de março de 2021

MPF pede apuração de suposto sumiço de 50.000 vacinas no governo petista do Piau

O MPF (Ministério Público Federal) requisitou nessa 5ª feira (25.mar.2021) que a Polícia Federal abra inquérito para apurar o possível desvio de 50.667 doses de vacinas contra a covid-19 por parte do governo do Piauí.

O pedido tem como base uma notícia veiculada por um portal do Estado. Segundo o Cidadeverde.com, os 224 municípios do Piauí receberam até agora 392.080 doses de vacinas. Os prefeitos, no entanto, incluíram no cadastro do governo federal somente 341.413 doses de imunizantes.

A publicação aponta 3 possibilidades para a discrepância:

- as secretarias municipais de Saúde estão vacinando e não incluíram - as doses no cadastro do Ministério da Saúde;
- as doses foram utilizadas de forma irregular; ou
- as vacinas estão paradas.

O procurador Kelston Pinheiro Lages requisitou à PF a apuração da existência do possível crime de peculato.

“A vacina é um bem público com destinação específica. O seu desvio ou subtração em proveito próprio ou alheio em uma situação de normalidade já grave, numa situação de calamidade pior ainda com sérias repercussões do âmbito criminal e da improbidade administrativa. Os fatos são graves e precisam ser esclarecidos”, diz Lages.

O MPF ainda cobrou esclarecimentos do secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, no prazo de 10 dias úteis.

(Folha da República)

2 comentários:

Oh! governo desgraçado esse do PT 50.000 "cinquenta mil dose de vacinas" vcs que votam no PT olha aí as considerações pelos eleitores que votam no PT, acocha federal essa quadrilha maldita

Meu Deus! muita gente morrendo e esses pelíticos desviando o dinheiro de hospital de campanha, dos respiradores e agora desaparecendo as dose da vacinas, e não tem uma punição por parte das autoridades contra essas pragas malditas de políticos ladrões que só faz o mal a sociedade que mais precisa de ajuda do Governo Federal para combater esse vírus

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More