SOBRAL RASTREADORES - (88) 99975.7272 / 99299.9212

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Granada utilizada em guerras chama atenção no Jacarezinho

O armamento encontrado pela Polícia Civil na última quinta-feira (6), durante a operação realizada no Jacarezinho, Zona Norte do Rio, foi um verdadeiro “arsenal de guerra”.

A constatação pode ser feita pelo modelo de uma das granadas encontradas na comunidade. Segundo especialistas, o artefato, do tipo Obus, tem poder de explosão para detonar um quarteirão inteiro.

Essa munição pesa 70 vezes mais do que uma granada comum, que tem cerca de 100 gramas e pode ter até 7 kg de TNT (sigla usada para se referir à substância explosiva Trinitrotolueno), sendo normalmente lançada por um canhão. Entretanto, há registros de uso do artefato de forma improvisada.

– Pode ser utilizado como mina terrestre e era utilizado também no Iraque – informou Rildo Anjos, especialista em armas.

Apesar de aparentemente estar inativo, o explosivo vai passar por uma perícia. A polícia investiga como o material chegou à comunidade do Jacarezinho e se existia alguma forma de detonar o artefato. Além da granada, os agentes de segurança também apreenderam fuzis e pistolas na ação no Jacarezinho que deixou mortos 27 suspeitos e o policial civil André Frias.

(Pleno News)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More