SOBRAL RASTREADORES - (88) 99975.7272 / 99299.9212

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Aglomeração nas filas de banco em Sobral

A aglomeração foi flagrada no banco Itaú, mas acontece em todas as agências no período de pagamento dos benefícios sociais e pagamento de salários de muitas empresas.

As medidas de combate à transmissão da covid-19 não estão sendo respeitadas nas filas de alguns bancos em Sobral. A reportagem do Portal Paraíso flagrou na manhã de quarta-feira (2/6) muita gente se aglomerando na fila do banco Itaú da Avenida Dom José. Além da aglomeração havia pessoas sem máscaras e o distanciamento social não estava sendo respeitado.

O portal falou com funcionários do banco e informaram que o horário normal de atendimento do é das 9h às 14h, mas que nos últimos cinco dias úteis do mês e nos primeiros cinco dias úteis de cada mês o atendimento é antecipado em uma hora, ou seja, das 8h às 14h. Neste período a demanda aumenta devido ao pagamento de benefícios e salários de muitas empresas.

Os clientes que estavam do lado de fora do banco reclamavam da demora para serem atendidos. O Sr. Valney, morador da localidade de Bom Fim, disse que chegou 5h30 da manhã e até às 9h40 ainda não tinha sido atendido. “Estamos aqui nesta aglomeração, ninguém sabe quem está sadio ou quem está doente e eles deviam começar a atender mais cedo porque é muito errado, pois tem gente que chega cedo e fica até 11h numa fila. A gente chega do interior e sai daqui meio dia correndo risco de perder até o transporte para ir embora”. Disse o Sr. Valeny.

Outro cliente do banco, o Sr. Marcos Sousa disse que chegou no banco às 7h15 e que recebeu uma ficha de prioridade, mas até às 10h não tinha sido atendido. “Minha reclamação é que esse negócio de prioridade, tudo é misturado e não funciona e eu queria providência das autoridades para acabar com isso porque maltrata as pessoas. Eu tenho artrose, hernia de disco, ansiedade e insônia e não posso estar muito tempo numa fila”. Disse o Sr. Marcos.

Segundo o Decreto Municipal as agências bancárias públicas e privadas em funcionamento no âmbito do Município de Sobral, bem como a agência da Caixa Econômica Federal situada no Centro de Convenções, realizarão seu atendimento ao público no período das 12 (doze) às 17 (dezessete) horas, devendo observar as outras medidas de segurança já decretadas pelo Poder Público.

Fonte: Edwalcyr Santos / Portal Paraíso

2 comentários:

ESTE BANCO ITAU E O SANTANDRE NÃO TEM NEINHU RESPEITO POR CLIENTE AGENTE CHEGA LA E MAL TRATADO MASSACRADO PISADO GENTE FALA COM OS FUCIONARIO SE FASEM DE MUDO NÃO RESPONDE AGENTE E UMA FALTA DE RESPEITO COM OS CLIENTES PEDIMOS PROVIDENCIA POR PASTES DO BANCO UM ATENDIMENTO DE QUALIDADE

Eu era cliente desse banco mas deixer de se, pois os funcionários mandam os clientes chegarem cedo para a distribuição de fichas, mas o atendimento só começa as 10horas, sendo que a maioria são pessoas de outras cidades que vem pra fazer um saque, ai ficam à disposição do vírus, e nesse itau,e no bradesco nem se quer uma tenda não tem para os clientes se espalharem, mas os funcionários culpam a prefeitura pela falta de tenda para os bancos e segundo funcionários a mesma já vem sendo pedida ha um ano

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More