SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 20 de julho de 2021

Caixa vai contratar mais de 4 mil profissionais e 5 mil estagiários

A Caixa Econômica anunciou, ontem (19), a contratação de 10 mil novos colaboradores, entre empregados e terceirizados. O objetivo, de acordo com o banco, é fortalecer a rede de atendimento.

COMO SERÁ A DIVISÃO DAS VAGAS

  • 3 mil convocados em concurso público
  • 1 mil para pessoas com deficiência, em concurso ainda a ser realizado
  • 5,2 mil para estagiários e aprendizes
  • 800 para vigilantes e recepcionistas terceirizados
Serão 4 mil empregados, dos quais 3 mil vão ser convocados a partir do concurso vigente. Para tal, falta ainda a autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest).

Outras mil vagas serão destinadas a pessoas com deficiência (PcD), em concurso específico para este público, com previsão de lançamento de edital até setembro de 2021.


ESTAGIÁRIOS E APRENDIZES

O banco contratará ainda 5,2 mil estagiários e adolescentes aprendizes. A contratação de aprendizes é realizada por parceria com entidades sem fins lucrativos, selecionadas via chamada pública e conveniadas para esta finalidade, conforme a Lei de Aprendizagem.


Já os postos de estágio serão preenchidos por candidatos que já foram aprovados em processo de seleção realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Outras 800 oportunidades serão para recepcionistas e vigilantes, por meio de empresas terceirizadas especializadas na área.

A Caixa não informou quantas vagas serão endereçadas ao Ceará.


AUXÍLIO EMERGENCIAL

A Caixa Econômica Federal concluiu novas análises e mais 30 mil trabalhadores foram incluídos na quarta rodada de pagamentos do auxílio emergencial 2021. Com isso, o investimento do Governo Federal para o pagamento do benefício a esse novo contingente será de R$ 6,39 milhões.

Os trabalhadores considerados elegíveis neste lote deverão receber todas as parcelas a que têm direito, de uma só vez, de acordo com o calendário de pagamentos regular do benefício. O prazo para solicitar nova análise segue até o dia 24 de julho, no site da Dataprev. (Diário do Nordeste)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More