SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Ciclista é atropelado por VLT e fica preso embaixo de vagão em Fortaleza

Um ciclista foi atropelado por um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que faz a linha Parangaba-Mucuripe e ficou preso embaixo do vagão, na noite desta terça-feira (24), na estação do bairro São João do Tauape, em Fortaleza.

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) informou que o homem foi colhido pelo VLT ao ignorar a sinalização e invadir a Passagem de Nível localizada na Rua Escrivão Pinheiro.

Também de acordo com a instituição, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a vítima, que apresentava ferimentos no ombro e na cabeça, para o Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro, onde está em observação.

"O Metrofor reforça a importância do respeito às diversas sinalizações e avisos sonoros para travessia segura da via-férrea", alertou.

ACIDENTE

Segundo o atendente de call center Eduardo Lima, que testemunhou o ocorrido, o primeiro vagão passou inteiramente por cima do corpo do homem. Logo após, a população o retirou do trilho.

"Queriam dá a ré, e a gente pediu para os seguranças e ao próprio maquinista para não fazerem isso. Tiraram o rapaz para, pelo menos, ele ficar ao lado do trilho", afirmou.

FERIMENTOS

Também conforme a testemunha, o ciclista não ficou desacordado, mas visivelmente ele não estava bem, nem consciente, já que não conseguia responder o próprio nome.

"Ele estava muito ferido. Além de perder muito sangue. As pessoas não chegaram a reconhecê-lo, mas a família dele mora aqui perto, porque chegaram muito rápido", disse.

O Diário do Nordeste entrou em contato com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e aguarda resposta.

(Diário do Nordeste)
Foto: Rafaela Duarte e VC Repórter

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More