SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Projeto de Lei municipal estipula tempo máximo de espera do consumidor na ENEL de Sobral

O Projeto será votado nesta segunda-feira (20/9), na sessão da Câmara e, se aprovado, após a publicação da Lei, a empresa terá 15 dias para se adaptar.

Um Projeto de Lei protocolado na Câmara Municipal de Sobral Ceará, pelo Vereador Mário Víctor, na quinta-feira (16/9), estipula o tempo máximo de espera para o atendimento aos consumidores na sede da Ente Nazionale per l’energia Elétrica – Enel, em Sobral, sendo 15 minutos nos horários normais e 30 minutos nos horários de pico.

No caso de descumprimento das determinações expostas será aplicada multa que varia de mil a dez mil UFIRs (Unidade Fiscal de Referência) e várias outras penalidades à concessionária de energia elétrica. O Projeto será votado nesta segunda-feira (20/9), na sessão da Câmara e, se aprovado, após a publicação da Lei, a empresa terá 15 dias para se adaptar, cabendo a Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente – Seuma, fiscalizar.

O vereador Mário Víctor, autor do Projeto de Lei disse para o Portal Paraíso que como parlamentar não pode ficar de braços cruzados aguardando a boa vontade da Enel. “Sobral já tem uma Lei que trato dos atendimentos bancários e nada mais justo do que também criar uma Lei especificando o tempo de atendimento na Enel. O cidadão vem sofrendo muito no pegando sol e chuva e muitos vêm dos distritos ou outras cidades e passam toda a manhã para serem atendidos. A Lei vai facilitar o atendimento podendo o cidadão agendar de forma online” disse o vereador Mário Víctor.

(Edwalcyr Santos)

5 comentários:

Pois estenda este projeto para os bancos, pois da mesma forma que a Enel os bancos, estão deixando os clientes passar de 3h a 4h em pé em filas sob o sol escaldante, não oferece um banco de madeira para sentar. A lei dos 15 minutos já existe, mas não é cumprida.

E as filas dos bancos
Ja q e pra punir vamos fazer direito

Grande lei, os bancos não podem demora mais de trinta minutos em uma fila nunca funcionou, essa é mais uma dessas leis que só serve para veriador não passa sem fazer nada, é igual essas leis que eles fazem de mudar os nomes das ruas para homenagear alguém ou um parente, e a população em que vive na rua fica com o trastorno de ter que mudar o endereço pois os documentos como habilitação Dut dos veículos todos eles temos que gastar e perder tempo para atualizar os iderecos, trastorno esses que poderia ser evitado se na própria lei eles peterminasse que as consecionarias e o Detran que atualizassem todos os endereços.

Faz um projeto de lei municipal para a guarda municipal fazer rondas ostensivas nos distritos, já que a polícia militar só fica no centro de Sobral. Os distritos sempre esquecidos, os vagabundos das periferias se juntam com os vagabundos dos distritos e ficam tirando a paz dos cidadãos, exemplo disso é no Salgado dos Machados. Todos os finais de semana ninguém consegue dormir com paredão e bares aberto até a madrugada.

A concessão da ENEL tem que passar por investigação federal. No mínimo foi pago muita propina para que conseguisse entrar no Brasil e entregasse um serviço ridículo como o que vem executando.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More