DETETIVE PARTICULAR - NÃO FIQUE NA DÚVIDA! (88) 98120.0376

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

"Ajuda humanitária" argentina era fake: apenas dez pessoas para montar barracas

A suposta “ajuda humanitária” oferecida pelo governo da Argentina ao Brasil para auxiliar com as vítimas das chuvas na Bahia era constituída apenas de dez montadores de barracas e separadores de doações.

Os custos de transporte, estadia e alimentação desses argentinos, no entanto, deveriam ser bancados pelo governo brasileiro, segundo revelou ao Diário do Poder uma fonte do Ministério das Relações Exteriores.

Ainda assim, o governo brasileiro agradeceu o oferecimento, por meio de telefonema do ministro Carlos França ao homólogo do país vizinho, há três dias. Ambos os chanceleres mantêm boas relações.

O chanceler brasileiro explicou que o governo federal se faz presente no sul da Bahia por meio de três ministérios (Cidadania, Defesa e Desenvolvimento Nacional), com três helicópteros, viaturas das Forças Armadas e uma centena de médicos, unindo forças com governos como o do Distrito Federal, que também presta assistência às vítimas.


Embaixador fazendo política

Como o oferecimento foi feito por escrito, o Itamaraty também oficializou sua resposta por escrito, mas a correspondência foi vazada pelo embaixador da Argentina em Brasília, Daniel Sioli, com o objetivo de criar embaraços ao governo brasileiro.

A molecagem de Scioli motivou queixa formal do Itamaraty à chancelaria argentina.

(Diário do Poder)

3 comentários:

Argentina estar em crise, não tem nem pra ela, quanto mais para ajudar o Estado da Bahia, com certeza é coisa de algum PT para bagunçar o governo do Presidente

Kkkkk esse pessoal bolsonarista é paranóico com o PT

Kkkkkkkkkkkk. A ajuda da Argentina vamos mandar vagabundos comunista pra plantar merda na cabeça do povo.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More