O número de casos de covid-19 nos primeiros dias de 2022, aumentou consideravelmente. Do dia 1º ao dia 9 de janeiro, 754 pessoas testaram positivo para a doença, média de 83 casos por dia. O número de pessoas infectadas superou todo o quarto trimestre de 2021 que contabilizou 121 casos. De acordo com os cálculos a cada quatro pessoas testadas em 2022, uma está infectada. Os números são da plataforma da Prefeitura de Sobral @falasaudesobral.
O Portal Paraíso visitou seis postos de saúde nos bairros Sinhá Saboia, Cohab II, Terrenos Novos, Coelce, Campo dos Velhos e Vila União. Em todos os postos foi constatado aumento no número de atendimento de pessoas com síndrome gripal. Na manhã desta segunda-feira (10), o Hospital de Campanha Dr. Francisco Alves, registrou aglomeração de pessoas à procura de fazer teste para a covid-19.
Emanuel Marcelino, 25, auxiliar administrativo, disse para o Portal Paraíso que a empresa o encaminhou para a UPA que o enviou para o Hospital de Campanha. “As pessoas que estão sendo encaminhados da UPA para o Hospital de Campanha não têm prioridade no atendimento porque a gente pega fila na UPA para ser encaminhado e chega no hospital pega outra ficha e outra fila. Na UPA eles dizem que o encaminhamento a gente vai ser atendido mais rápido, mas não é o que está acontecendo” disse o auxiliar administrativo. A equipe de reportagem não conseguiu falar com a direção do hospital.
Por Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso
4 comentários:
Vacina tá funcionando que é uma beleza né! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Apliquem outra dose, o coração agradece!
Todas essa pessoas,fazem parte dos não vacinados? O Ivo Gomes falou,que quem não tomou a vacina é quem está adoecendo.
É só nao fazer o teste. Esse negocio de assintomatico é migué.
Que as vacinas não estão funcionando isso é fato, agora comemorar e rir disso,beira o absurdo
Postar um comentário
Comente esta matéria