SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 10 de março de 2022

Senado: CCJ adia votação para flexibilizar o acesso a armas

Nesta quarta-feira (9), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senador decidiu adiar a votação de um projeto que flexibiliza o acesso a armas de fogo no Brasil. O texto do PL 3.723/2019 é relatado pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES).

O texto inicialmente seria votado em 23 de fevereiro, mas acabou saindo de pauta após o relator aceitar fazer modificações na proposta. Uma das medidas que foi negociada foi a questão da rastreabilidade de munições e armas, revogada pelo projeto.

No entanto, ao apresentar o novo relatório nesta quarta-feira (9), Marcos do Val não fez boa parte das modificações que foram pedidas por outros parlamentares. Ele também ampliou o número de categorias que poderiam obter porte de armas.

Com isso, senadores críticos do PL pediram vista de uma semana, o que foi negado pelo presidente em exercício da CCJ, Lucas Barreto (PSD-AP). Os senadores então entraram com um recurso e votaram o pedido. Por 15 votos a 11, acabaram conseguindo o pedido de vista. (Pleno News)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More