SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sexta-feira, 1 de julho de 2022

11 Estados reduziram o ICMS; Ceará fica de fora da redução

Alguns estados, como São Paulo, Goiás e Espírito Santo, já tinham anunciado as reduções do imposto, após a sanção pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) do projeto de lei que limitou a cobrança do ICMS entre 17% e 18% para combustíveis, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo.

São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rondônia e Alagoas. Já o Ceará resiste em não baixar o imposto, alegando perdas bilionárias. Na quarta-feira a governadora Izolda Cela (PDT) afirmou que o Estado não tem previsão de quando irá reduzir o imposto de 29% para 17% nos serviços de transporte, nos combustíveis e na energia.

O Sindicato Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro) explicou que a demora na redução de preço ao consumidor acontece devido ao prazo para que os postos esgotem o estoque atual e comprem mais combustível, já com o ICMS reduzido.

(Revista Ceará)

3 comentários:

Estamos próximos de uma eleição, os eleitores deveriam escolher um candidato, para o governo do Estado, que realmente está ao lado povo. 🤔 Será que o atual governo merece nosso "voto de confiança" ??!! 🤔

Depois pessoal coloca culpa no Bolsonaro,sendo que é os próprios governadores que negam a diminuição dos imposto

Essa é hora de valorizar o nosso voto votando em candidato que esta empenhado de verdade pelo povo sofrido que vem sendo enganado por muitos políticos por muitos anos, em época de eleição tem solução pra tudo ótimos planos de enriquecimento para benéfico do povo e depois que são eleitos os impostos aumentam de forma exorbitante, quando vem o desafio de reduzir com no caso dos combustível, energia elétrica e comunicação ficam em silencio com total desrespeito com povo.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More