SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sábado, 23 de julho de 2022

ABSURDO: Enfermeiras que gravaram estupro do anestesista podem responder criminalmente

A prisão em flagrante do anestesista Giovanni Quintella Bezerra pelo estupro de uma mulher durante uma cesariana num hospital em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, só foi possível graças à gravação do crime por um grupo de enfermeiras, que colocaram um equipamento celular em um armário.

As circunstâncias da gravação, no entanto, já suscitam dúvidas a respeito da validade dessa prova, em razão de um dispositivo inserido na legislação pelo Pacote Anticrime, de 2019, que prevê o seu uso apenas pela defesa. O parágrafo 4º do artigo 8ª-A da Lei 9.296/1996, passou a ter a seguinte redação: “A captação ambiental feita por um dos interlocutores sem o prévio conhecimento da autoridade policial ou do Ministério Público poderá ser utilizada, em matéria de defesa, quando demonstrada a integridade da gravação.”

34 comentários:

ORA, ORA, DEIXEM DE HIPOCRISIA E DE PROCURAR CABELO EM OVO; CARAMBA, SE VALE PARA A DEFESA, VALE MUITO MAIS, PARA A ACUSAÇÃO !!! POR CONTA DESTAS FILIGRANAS JURÍDICAS TEMOS, HOJE, UM BANDIDO, CRIMINOSO FRIO, CRUEL, CALCULISTA E OPORTUNISTA, DISPUTANDO O CARGO DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA, VEJAM SE ISSO É MORALMENTE ACEITO ??!! ASSIM, POR CONTA DESTAS " FRESCURAS " PODEREMOS TER UM MANÍACO SEXUAL LIVRE, LEVE E SOLTO E CHEIO DE EMPAFIA, ENTRE NÓS, NA SOCIEDADE, VEJAM SE ISSO É MORALMENTE POSSÍVEL ??!!

O problema do Brasil é o povo brasileiro que adora endeusar político, jogador de futebol e bandido. Lula roubou e tem milhões de adoradores, Bolsonaro é metido com milícias mas seus milhões de apoiadores morrem dizendo que ele é honesto, sem falar nos jogadores de futebol que o povo adora, enfim, o Brasil é um caso complicado

fala-se muito de estupro de muher... mas , e o estupro de homens em hospitais? hipócritas

ORA, ORA, DEIXEM DE HIPOCRISIA E DE PROCURAR CABELO EM OVO; CARAMBA, SE VALE PARA A DEFESA, VALE MUITO MAIS, PARA A ACUSAÇÃO !!! POR CONTA DESTAS FILIGRANAS JURÍDICAS TEMOS, HOJE, UM BANDIDO, CRIMINOSO FRIO, CRUEL, CALCULISTA E OPORTUNISTA, DISPUTANDO O CARGO DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA, VEJAM SE ISSO É MORALMENTE ACEITO ??!! ASSIM, POR CONTA DESTAS " FRESCURAS " PODEREMOS TER UM MANÍACO SEXUAL LIVRE, LEVE E SOLTO E CHEIO DE EMPAFIA, ENTRE NÓS, NA SOCIEDADE, VEJAM SE ISSO É MORALMENTE POSSÍVEL ??!!


Isto só acontece no país das jabuticabas. Vai fazer isto nos EUA ou na Alemanha ou em qualquer outro pais fora da América Latina.

Poderá ser usada pela defesa mas não diz que não é permitido ser usada pela acusação.

esse é o problema do BRASIL esquecem de cobrar o que realmente precisamos, mudanças nas leis. não queremos leis brandas. A filosofia do judiciário é sempre pela liberdade de todos. resumindo, devemos exigir a mudança no código de processo penal e todas as leis que nos rege... não vejo ninguém falar nisso, nosso representantes nao falam nisso. os juízes não podem fazer nada pq esta na lei, logo, tem que cumprir a lei .

Será que o idealizador de um Projeto de Lei, ao redigir o mesmo, já não vislumbra que ele ou seus amigos poderão vir a cometer tais delitos e já não se previnem em deixar brechas ou colocar uma pena branda no crime ou contravenção, que venha a ser cometido? Em suma, é um absurdo!

Como assim é dever da cada cidadão segundo a constituição delatar um crime.

Se preferirem continuar a ser tão hipócritas, deixem o rapaz solto para que os maridos façam a devida justiça. Esse país já ultrapassou ser uma piada.

Vergonha da nossa legislação brasileira! A qual infelizmente na maioria das vezes só serve para punir os mais pobres e esquecidos do nosso país enquanto os verdadeiros perversos, bandidos, maníacos, estão e permanecem livres, leves e soltos.

BRASIL SENDO BRASIL, APENAS*-*

esssa e a nossa justiça, sempre do lado errado

A raiz de tudo isso é o povo, 99,99% não tem conhecimento das verdadeiras intenções desses candidatos a cargos públicos através da eleição. Boa parte deles são ignorantes de pai e mãe. Pergunto, porque não ocorre uma total renovação dos políticos no Brasil (respondo: o povo vende seu voto por 50,00 reais ou um pouco mais) e os que tem conhecimento não são a maioria.

Cara desse tem que ser executado pelo marido de uma dessas que sofreu esse abuso

Nesse Brasil pode tudo como o Moro é o bandido e o marginal do lula ladrão é a vitima....kkkkkk

se já tinham duvidas , que os fatos estavam ocorrendo, deveriam comunicar as autoridades !!!! agora, se já sabiam que o fato iria ocorrer , é não tentaram evitar , é outra coisa , agora se colocaram o celular para filmar , sem saber que o fato iria ocorrer , e somente para comprovar e foi comprovado , é cadeia neste psicopata !!!é só mandar periciar o celular !!!! e seus companheiros , que participaram da operação , não presenciaram o fato , não enxergaram a conduta do mui amigo e deixaram o fato ocorrer , também , tiveram participação delitiva !!!! então é cadeia em todos ............

devia ter aplicado uma anestesia , no cérebro dele !!!

se todos presenciaram , enxergaram , além de filmado , devem responder o ato ilícito , com maior pena o médico mui amigo !!!!!!

sem condições nenhuma para reagir, completamente sedada e ainda sendo estuprada , sendo assistido o fato e filmado , ninguém evitou !!!! que todos os que participaram da operação e viram e não tentaram evitar a conduta desse psicopata , devem responder criminalmente !!!!o MUI AMIGO MÉDICO , COMPLICOU OS COLEGAS DE OPERAÇÃO ..........

MEDICINA , NÃO É UMA ENTIDADE CO -PARTICIPATIVA !!!!! OU É ???

Como elas provariam o crime? Quem acreditaria? Existe uma diferença muito grande entre ter COREM e ter CRM. São 2 categorias completamente longe da realidade uma da outra. Cadê o COREM pra defender essas enfermeiras que impediram que mais crimes por esse maníaco acontecesse?

Falta ao brasileiro conhecimento das leis, leiam os direitos contitucionais e administrativos, bem como os códigos penais e civis, e verão que para a acusação as provas obtidas sem autorização judicial são consideradas ilegais, e que contaminam o processo contra o acusado. É a lei! Se não está bom, cobrem dos congressistas a alteração da lei!

O inteligente aí, nem deixou ninguém mais comentar.

MEDICINA ,NÃO É UMA ENTIDADE CORPORATIVA , COMO MUITAS SÃO NO BRASIL !!!!!!! ENTÃO , CADEIA NESSE PSICOPATA !!!!!

AUXILIARES DE ENFERMAGEM , NÃO TEM NÍVEL SUPERIOR, E NÃO TEM CONHECIMENTOS APROFUNDADOS NA MEDICINA , COMO ESSE ACIDENTAL MÉDICO, CRIADO PELA SOCIEDADE , QUE É UM CURSO DE PERÍODO INTEGRAL , QUE SÓMENTE ALGUNS PODEM CURSAR , QUE NÃO PRECISAM TRABALHAR E TEM UMA VIDA BOA E QUE FICA MAIS BOA , AINDA QUANDO CONCLUEM O CURSO , GANHAM MUITO DINHEIRO , QUEREM VER DINHEIRO ...........

Não são mais os Portugueses que merecem piadas de burros, e sim os brasileiros e principalmente esses representantes da "injustiça"

Deixem ele livre e os maridos farão o que a Justiça não fez.....

SÃO MUITOS DOUTORES NESTA MEDICINA !!!!!!DOUTOR É QUEM FAZ DOUTORADO .......AGORA , QUALQUER CURSO , JÁ É DOUTOR ..........É DR.BUMBUM, É DR.BELEZA, É DR.JOÃO DE DEUS , DR.GRAVIDEZ, ETC...............E FATOS , SEMPRE ACONTECENDO, SE É NOS E.U.A , É PRISÃO PÉRPETUA OU MORTE !!!!! AGORA , NO BRASIL, TEM OS DOUTORES QUE AINDA DEFENDEM FATOS CRUEÍS E QUEREM COMPLICAR A VIDA DOS INOCENTES , PARA AMENIZAR PARA O CULPADO ..............ELE VAI CLINICAR , NA PAPUDA , PARA OS PODEROSOS , COM CERTEZA ..........

Vejo muitos comentários "...mas se fosse aqui ou se fosse ali...", infelizmente foi no Brasil que isso aconteceu e o ordenamento jurídico penal tem forma prevista em lei para aquisição de provas de acusação. Se queremos mudança, devemos nos atentar para as eleições e cobrar uma atitude de mudança nessas leis garantistas que existem. Estou cursando direito e fico indignado com o garantismo que existe no judiciário, mas infelizmente é isso que temos. Vamos lutar por novas leis por que o código de 1940 já não suporta mais essa sociedade que existe hoje. Esse crápula provavelmente ficará impune, por que nossas leis e os interpretadores delas são garantistas, basta um advogado com boa redação que ele nunca cumprirá um dia sequer preso. Uma pena restritiva de direitos e já era... Temos que ter consciência de que nosso voto tem um peso e só com o tempo para conseguir arrumar essa bagunça, e quanto as enfermeiras, existe sansões para a atitude delas, infelizmente. Não sou a favor isso é só uma indignação por conta dos absurdos que acontecem na sociedade e temos que assistir somente, incapazes de fazermos algo nesse momento e qualquer mudança vai necessita de paciência e longo prazo para ocorrer...

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More