SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Exército repudia notícia do G1 sobre militares: “Fake News”

O Exército Brasileiro publicou uma nota nesta quarta-feira (20) na qual repudiou uma notícia publicada pelo jornalista Valdo Cruz em seu blog no portal G1, também na quarta, com o título “Insatisfeitos com o Ministro da Defesa, militares da ativa dizem ao STF que não endossam ataques às urnas!”. No comunicado, a corporação disse que o texto “parece buscar apenas a discórdia”.

– O Centro de Comunicação Social do Exército expressa o repúdio da Força ao contido na matéria, que parece buscar apenas a discórdia e a cisão entre os militares da ativa e Ministro da Defesa – reforçou o Exército.

Os militares destacaram que é “indiscutível o relevante papel da imprensa para a garantia de uma democracia sólida e um ambiente de harmonia institucional”, mas lembraram que “disseminar desinformação somente contribui para instabilidade entre as instituições e, consequentemente, entre os brasileiros”.

Ao final, o Exército disse ratificar “o respeito de seus integrantes à hierarquia e à disciplina, garantindo que a coesão entre os militares é uma característica inalienável da Força Terrestre”.

(Pleno News)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More