SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 14 de agosto de 2022

Empréstimo Auxilio Brasil Sobral - MISTER MONEY

FAÇA SUA SIMULAÇÃO:

Whats BRASIL: (88) 9.9600-0000

Quando será liberado o empréstimo consignado do Auxílio Brasil?

Empréstimo consignado do Auxílio Brasil: quando será liberado, como funciona e qual o valor liberado para os beneficiários.

O Governo Federal ainda não divulgou, de forma definitiva, as datas para início do empréstimo consignado do Auxílio Brasil.

A Medida Provisória, que garante a linha de crédito, foi sancionada na última semana, porém nada ainda foi definido. Além disso, o modelo de empréstimo foi divulgado ainda no mês de março.

Ainda há a necessidade de aguardar as novidades com relação a este empréstimo. De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, é preciso esperar que o Ministério da Cidadania regulamente o texto que fala sobre o empréstimo consignado do Auxílio Brasil.


Como funciona o empréstimo consignado do Auxílio Brasil?

Mesmo ainda não estando liberado, é possível afirmar que o empréstimo consignado do Auxílio Brasil funcionará da mesma forma que os demais.

A premissa é a mesma utilizada no consignado disponível aos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em resumo, a linha de crédito seria da seguinte forma:

O beneficiário faz o pedido de crédito e paga as parcelas automaticamente, através de desconto diretamente no pagamento do Auxílio Brasil. Isso significa que o valor da prestação será abatido do pagamento mensal de R$ 400 do programa.

Qual o valor limite para o empréstimo consignado do Auxílio Brasil?

O empréstimo consignado tem como regra não ter parcelas que ultrapassem 40% da renda bruta mensal do tomador. Sendo assim, o valor de empréstimo vai depender da quantidade de parcelas.

A verdade é que cada parcela não poderá ultrapassar os R$ 160.

Outro ponto relevante é que ainda não foram divulgadas as taxas de juros, que fazem diferença no valor das prestações.

Como emitir DARF para pagamento de Imposto de Renda?
Quais são as condições desse empréstimo?

Os tomadores poderão pagar o empréstimo em até 48 vezes. Além disso, será possível utilizar até 5% do valor para amortização de dívidas no cartão de crédito ou para saques.

As taxas de juros ainda não foram definidas, mas o que se sabe é que elas não ultrapassarão os 2%.
Quais as vantagens do empréstimo consignado do Auxílio Brasil?
Taxas de juros menores

Por ser um empréstimo que oferece mais garantia aos bancos, o empréstimo consignado possui taxas de juros menores. Como citamos, no caso do Auxílio Brasil, a taxa não será maior que 2%.
Melhores prazos

Outro ponto importante é que os prazos para pagamento costumam ser mais extensos. No caso do empréstimo consignado do Auxílio Brasil, o crédito poderá ser dividido em até 48 prestações.

Sem análise de crédito

Essa é uma modalidade que pode ser solicitada por pessoas com o nome sujo, por exemplo. Isso porque não é feita análise de crédito, uma vez que o pagamento das parcelas é algo garantido.

Pagamentos do Auxílio Brasil

Em meio às dúvidas com relação à linha de crédito, o Auxílio Brasil continuará sendo pago aos inscritos no programa.

Nesta semana foram pagos os últimos benefícios de maio, que foram depositados aos cidadãos com o NIS final 0.

Os pagamentos de junho começam a ser liberados no dia 17 (sexta-feira) e o primeiro grupo a receber é o de beneficiários com o NIS final 1.

Você tem mais alguma dúvida sobre o empréstimo consignado do Auxílio Brasil? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

FONTE: finanzero

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More