SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

MISTER MONEY: EMPRÉSTIMO PARA BPC E LOAS EM SOBRAL


Endereço: Avenida Dom José, 1654 - Centro / Sobral/CE

Whats BRASIL: (11) 9.9004-1000
Whats CEARÁ: (88) 9.9600-0000

FAÇA SUA SIMULAÇÃO:


Devido à natureza dos Benefícios de Prestação Continuada (BPC), os empréstimos LOAS têm opções mais restritas. Por exemplo, um dos poucos modelos de crédito que temos como opção para esse público é o débito em conta. Por isso algumas instituições financeiras oferecem esse tipo de empréstimo pessoal para este perfil de cliente.

O que significa BPC?

Esse termo BPC significa “Benefício de Prestação Continuada” (BPC), ele garante um salário mínimo mensal para pessoas com deficiência e idosos que obviamente não possuem meios de se sustentar ou de suas famílias. Possui previsão legal no Art. 238 da CF / 88.

Quem recebe BPC é aposentado?

O Benefício de prestação continuada (BPC) é uma garantia nos termos do Art. 203 Inciso V da Constituição Federal de 1988.

Permite que pessoas com deficiência ou maiores de 65 anos recebam o benefício mensal de um salário mínimo.

Para fazer isso, deve-se demonstrar que ela não tem meios de se sustentar ou de sua família.

Diferença entre BPC e aposentadoria?

O BPC é pago enquanto perdurar a situação de baixa renda do beneficiário.

Portanto, se sua situação financeira (ou de sua família) melhorar, você perderá o benefício. No caso dos pensionistas que recebem uma pensão, o pensionista não perde dinheiro mesmo que tenha um emprego ou outro rendimento (com exceção da pensão por invalidez, que não permite ao pensionista ter um trabalho remunerado)

Como transformar o BPC em aposentadoria?

O Projeto de Lei 2069/11 propunha que os beneficiários também pudessem contrair esse tipo de crédito com desconto administrado pelo INSS. Ou seja, descontando direto no benefício, mais hoje o desconto é debitado em conta

Quem recebe benefício BPC pode fazer empréstimo?

A aprovação do empréstimo pessoal para o BPC vem sendo discutida e aguardada há alguns anos. Algumas empresas financeiras oferecem empréstimos pessoais ao BPC. É um método com um perfil mais amplo e que, com base na análise financeira determina o limite de crédito disponível, considerando fatores como renda, pontuação de crédito, nome limpo, etc.

Como funciona empréstimo para BPC ou LOAS ?

O empréstimo para LOAS tem opções mais limitadas devido à natureza do Benefício em dinheiro contínuo (BPC). A forma de desconto salarial, por exemplo, ainda não é uma alternativa. No entanto, alguns institutos oferecem debito em conta ou empréstimo pessoal para esse perfil de cliente.

Fonte: Mister Money

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More