SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 31 de dezembro de 2022

Marcelo Freixo será presidente da Embratur na gestão Lula

Preterido na disputa pelo Ministério do Turismo, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) ocupará o cargo de presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) durante a gestão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Freixo chegou a ser um dos nomes cotados para liderar a pasta do Turismo, mas Lula acabou optando pela deputada Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ).

A futura ministra, porém, usou as redes sociais nesta sexta (30) para anunciar ter feito um convite ao colega do PSB:

– Acabei de convidar o deputado Marcelo Freixo para presidir a Embratur e me auxiliar a reconstruir o turismo brasileiro, reforçando nossa imagem junto aos mercados internacionais e, assim, atrair mais turistas para o Brasil. Convite aceito – escreveu ela em postagem no Twitter.

Freixo também se manifestou agradecendo a Daniela e Lula pela “confiança”.

– Vamos trabalhar juntos para reconstruir a Embratur e transformar o turismo num instrumento de desenvolvimento sustentável e geração de emprego. O Brasil voltará a ter protagonismo no setor – assinalou.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, Freixo deve migrar do PSB para o PT. Antes, o parlamentar era filiado ao PSOL.

Essa será a primeira vez que Freixo ficará sem mandato deste 2007. Este ano, ele chegou a concorrer ao cargo de governador do Rio de Janeiro, mas perdeu no primeiro turno para Cláudio Castro (PL), nome apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

(Pleno News)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More