domingo, 8 de janeiro de 2023

Flávio Dino autoriza uso da Força Nacional contra protestos no DF

Neste sábado (7), o ministro da Justiça, Flávio Dino, assinou uma portaria autorizando a utilização da Força Nacional na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, entre este sábado e segunda-feira. A medida é uma reação à chegada de manifestantes ao Distrito Federal nos últimos dias com a promessa de realizar uma grande manifestação contra Lula.

“Além de todas as forças federais disponíveis em Brasília, e da atuação constitucional do Governo do Distrito Federal, teremos nos próximos dias o auxílio da Força Nacional. Assinei agora Portaria autorizando a atuação, em face de ameaças veiculadas contra a democracia”, escreveu Dino no Twitter.

No documento, o ministro determina que a Força Nacional está autorizada a “auxiliar na proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado entre a Rodoviária de Brasília e a Praça dos Três Poderes, assim como na proteção de outros bens da União situados em Brasília, em caráter episódico e planejado, nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2023”.

(Gazeta Brasil)

1 comentários:

SE UMA PESSOA PASSAR VESTIDO COM UMA CAMISA DO BRASIL PRÓXIMO A EXPLANADA DOS MINISTÉRIO, MUITO CUIDADO PORQUE PODE SER MANDADO SAIR DE LÁ

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More