A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) quer retirar os termos "pai" e "mãe" do RG, mais conhecido como carteira de identidade, e fazer a substituição por "filiação". Ela ainda fez publicação em defesa da sua proposta, nesta quinta-feira.
A parlamentar afirma que o "pai" e "mãe" no RG são "arcaicos", por não contemplar todas as configurações familiares no país. Diante do problema, a solução apresentada seria a substituição do mesmo pelo termo "filiação". "O uso dos termos “pai” e “mãe” no sistema interno do RG é arcaica, pois não contempla todas as configurações familiares. Nosso mandato oficiou o governo de SP e a Receita Federal pela substituição por “filiação”, garantindo o registro correto das crianças e o acesso a direitos", disse Sâmia, em postagem nas redes sociais.
(Revista Ceará)
5 comentários:
Só pode ser coisa do PSOL e PT
Eles querem ser revolucionário dos revoltados
Tanta coisa importante pra fazer, tantos problemas no país que precisam ser corrigidos, mas a deputada tá preocupada com o que tá escrito no RG das pessoas, pqp
Meu Deus, meu Senhor me atende por favor, extermina essa nossa raça, já estar na hora, porque daqui para frente só é coisa ruim e não tem nada de bom não
essa deputada não é pra ser nem prefeitinha de bairro, quanto mais uma deputada
Nossa esse PSOL tá de mal a pior, os seus parlamentares não desenvolve nada de importante para a população, pior do que PSOL é os que votam em seus parlamentares, que tristeza kkk.
Postar um comentário
Comente esta matéria