No sábado (24/2), um adolescente foi apreendido em Rio Verde, no sudoeste goiano, após realizar uma live maltratando e enforcando um cachorro. Segundo informações da Polícia Civil de Goiás, o jovem fazia parte de um grupo de aplicativo que promovia crimes de ódio e mortes.
Conforme informação do Metrópoles, a investigação revelou que o grupo, uma organização criminosa originária do estado de São Paulo, que construía uma hierarquia a partir de atos criminosos que os membros cometiam por meio de manipulação dos líderes.
O vídeo mostra o líder da organização dando comandos ao adolescente sobre como maltratar o cachorro. Além do menor que aparece nas imagens enforcando o animal, outro adolescente estava presente na residência durante o crime, e ambos foram conduzidos à delegacia.
Segundo a Polícia Civil, o animal foi resgatado com vida e aparenta estar bem. Os adolescentes foram encaminhados a um abrigo para menores, e o Conselho Tutelar foi acionado. O jovem deve responder por ato infracional análogo ao crime de maus-tratos contra animais.
Os aparelhos eletrônicos utilizados na transmissão do crime foram apreendidos. A Polícia Civil de Goiás informou que as investigações continuam para verificar outras práticas criminosas realizadas por grupos virtuais.
A Voz de Santa Quiteria
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria