Ela voltou para o centro cirúrgico e ainda ontem teve operada a perna correta na Paraíba.
Uma equipe médica do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, na Paraíba, operou a perna errada de uma criança de seis anos na noite desta quinta-feira, dia 25. A mãe da menina foi quem percebeu o erro – ela voltou para o centro cirúrgico e ainda ontem teve operada a perna correta na Paraíba.
A criança apresentava quadro de celulite infecciosa na perna esquerda e precisava colocar pinos no local. Ao sair do centro cirúrgico, a mãe da criança se desesperou ao perceber que a perna direita é a que tinha sido operada.
Pouco depois do erro ser identificado, o Hospital de Emergência e Trauma emitiu uma nota anunciando o afastamento da equipe médica e a abertura de uma sindicância em Campina Grande.
O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) informou que determinou a abertura de uma sindicância para “apurar o erro na condução de cirúrgica ortopédica”. O caso também é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB).
O pai da menina foi até a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Campina Grande e registrou um boletim de ocorrência formalizando uma denúncia sobre o caso. Na denúncia, ele diz que “teme que sua filha fique com sequelas, vez que um membro saudável foi cirurgiado de forma errada”.
Via Pi24h
2 comentários:
COMPROU O DIPLOMA DO BOLSONARO
Médicos formados na Pátria Educadora , do governo Dilma/PT
Postar um comentário
Comente esta matéria