Dib Almeida, irmão de Sophia Livas de Morais Almeida, foi indiciado nesta quinta-feira (22) pela Polícia Civil do Amazonas. A investigação aponta seu possível envolvimento em um esquema de falsificação de atestados médicos. Sophia, de 32 anos, foi presa no início da semana, acusada de exercer ilegalmente a medicina em Manaus.
A prisão ocorreu na última segunda-feira (20), enquanto ela se exercitava em uma academia de luxo na Zona Centro-Sul da capital amazonense. A ação foi resultado de uma série de denúncias que alertaram as autoridades sobre sua atuação como falsa médica.
Dib compareceu espontaneamente à delegacia no período da tarde, sem advogado, que não chegou a tempo de acompanhá-lo no depoimento, que durou cerca de 40 minutos. Na saída, optou pelo silêncio diante da imprensa. Apesar da gravidade das acusações — que incluem falsidade ideológica, furto qualificado e associação criminosa — ele responderá em liberdade.
Além dele, uma funcionária de uma clínica particular também foi indiciada por suspeita de integrar o mesmo esquema criminoso.
As apurações revelaram que Sophia teria obtido acesso ao carimbo de uma médica real, com quem coincidia o primeiro nome, no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV). De posse do carimbo, ela passou a realizar atendimentos falsos por conta própria, simulando ser uma profissional habilitada.
Veja reportagem:
Fonte: CM7
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria