SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sexta-feira, 12 de abril de 2013

O homem "sem rosto"!

José Mestre nasceu com uma mancha escura mas aparentemente inofensiva na cara: "A mancha era lisa, mas começou a criar borbulhas e estas foram evoluindo até me consumir a face quase por completo e hoje só me resta um olho, do qual vejo mal", explicou José Mestre, à agência Lusa, descrevendo que tinha menos de 2 anos quando a mãe começou a peregrinação pelos médicos.

No entanto, a recusa de uma transfusão de sangue por ir contra as suas crenças religiosas, enquanto testemunhas de Jeová, adiou a cirurgia para remover o tumor. E o angioma, que lhe chegou abaixo do pescoço, continuou a crescer, comprometendo-lhe a fala e a coluna e impossibilitando-o de trabalhar.

"Aos 14 anos eu ajudava numa drogaria e a partir dos 16 controlava o trânsito numa via de Queluz, onde então morava, tendo mantido essa ocupação até aos 46 anos, em acumulação com o Rossio, onde estou há mais de duas décadas", recordou José Mestre, numa entrevista que concedeu há três anos, à Lusa.

Todavia, as reacções de quem passava nem sempre eram as melhores:"Há uma ou outra pessoa que se interessa pelo meu problema e vem falar comigo mas a maioria apenas quer tirar fotos e essa falta derespeito magoa-me", confessou José Mestre, acrescentando que também há quem lhe peça para "tirar a máscara". Outras pessoas fogem "agarradas à carteira como se tivessem medo que as fosse atacar e roubar", acrescentou então José com uma ponta de ira e de mágoa.Fonte: visao.sapo.pt

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More