SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Náutico e Guarany de Sobral empatam em 1 a 1 na estreia de ambos na Copa do NE

Timbu sai na frente, mas permite a reação do adversário logo em seguida.
Quase 10 mil alvirrubros comparecem à Arena Pernambuco nesta segunda

Quase 10 mil alvirrubros compareceram à Arena Pernambuco na noite desta segunda-feira. Em campo, Náutico e Guarany-Ce empataram em 1 a 1. A esteia de ambos na Copa do Nordeste mostrou dois times completamente reformulados e ainda desentrosados. Ao menos não faltou vontade. O resultado deixa o Grupo D embolado ao fim da primeira rodada, graças ao empate entre Botafogo-PB e Sport, domingo, no Almeidão, pelo mesmo placar.

O Timbu abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo com Renato. O atacante, revelado na base alvirrubra, aproveitou uma boa jogada do volante Elicarlos. Apenas quatro minutos depois, Zeca deixou tudo igual. Na próxima rodada, o Náutico tem o clássico contra o Sport, quinta-feira, na Ilha do Retiro. Na véspera, o Guarany recebe o Botafogo-PB, no estádio do Junco.
Ainda sem ritmo, os dois times se preocuparam mais em marcar (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Náutico e Guarany fizeram um primeiro tempo equilibrado e de poucas oportunidades. Com o ritmo de jogo ainda longe do ideal, os dois times demoraram a se achar dentro de campo. Os visitantes tentaram explorar o lado esquerdo alvirrubro, setor em que lateral Gerley cedeu muitos espaços. Aos 31, o time cearense assustou pela primeira vez. Adriano, de voleio, emendou um cruzamento de Thiago Furlan. Por cima da meta.

Cerca de 10 minutos antes, o Náutico perdeu o zagueiro Romário, que sofreu uma entorse no tornozelo direito. Léo Kanu, de 1,96 m, entrou para substituí-lo. O Timbu só tentou pressionar o adversário nos últimos 15 minutos. Aos 34, Túlio acertou uma bola na trave. Pouco depois, Zé Mário cobrou falta, e Renato cabeceou pra fora. O próprio Zé Mário fez uma boa jogada individual, mas o chute de fora da área parou nas mãos do goleiro André Zuba.

Gol e reação imediata

Uma investida do volante Elicarlos aos 9 minutos do segundo tempo resultou no primeiro gol da noite. Oportunista, Renato apareceu por trás da zaga do Guarany e não perdoou. O torcedor alvirrubro, porém, quase não teve tempo de comemorar. Aos 13, o lateral Zeca finalizou, a bola desviou em Léo Kanu e traiu o goleiro Gideão. O gol de empate frustou a tentativa do Náutico de se impor ao adversário no decorrer da segunda etapa. 

O que se viu foi o mesmo equilíbrio e a mesma falta de entrosamento das duas equipes. Afora um ou outro lance esporádico, os dois times continuaram a encontrar muitas dificuldades para conseguir criar. Correria e muita marcação foram a receita de ambos os lados.

Os dois técnicos até que tentaram mudar o cenário. No Guarany, Vladimir de Jesus fez as três substituições. No Náutico, Lisca mexeu duas vezes. Nenhuma delas foi determinante para mudar o desenrolar da partida. No fim, Maranhão ainda perdeu um gol feito. Seria a vitória do Guarany. O resultado final acabou sendo justo.

Fonte: Globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More