SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Política: Cid e Dilma sentam para falar sobre eleições e tiram o nome de Leônidas da cartola

A presidente Dilma Rousseff (PT) recebeu o governador Cid Gomes (Pros) nesta segunda-feira (16), em Brasília. Na pauta, a formação de uma chapa para as eleições de outubro.

Dilma tem uma simpatia pelo nome da ex-secretária da Educação, a professora Izolda Cela (Pros), cujos resultados à frente da Seduc têm relevância nacional. Cid, porém, tinha embaixo do braço as últimas pesquisas sobre intenção de voto. Os levantamentos indicam que Izolda tem ainda baixos percentuais.

Leônidas seria o cabeça

No vaivém da discussão chegou-se a uma chapa encabeçada pelo ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino (Pros), também ex-prefeito de Sobral. Leônidas foi prefeito e deixou o cargo para assumir a Secretaria Especial de Portos, no início do governo Dilma, dando lugar assim ao vice-prefeito, Veveu Arruda (PT), esposo de Izolda.

Na arrumação, Leônidas teria como vice-governador o senador Inácio Arruda (PCdoB), cujo mandato está se encerrando e o comunista tem o desejo de renová-lo, embora o nome não seja tão forte entre os partidos que compõem a base aliada.

Guimarães fora do páreo?

Na discussão sobre o melhor nome na chapa para disputar o Senado, um impasse. Se no PT do Ceará o deputado federal José Guimarães (PT) é o favorito para concorrer, na reunião não houve consenso e outras alternativas vieram à tona. Uma das possibilidades seria a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT).

Luizianne, porém, já deixou claro que não tem interesse de concorrer ao lado de um candidato indicado pelo governador. Ambos romperam na eleição para prefeito em 2010. Cid apoiou Roberto Cláudio (Pros), enquanto Luizianne fracassou na tentativa de emplacar Elmano de Freitas (PT).

Fonte: Tribuna do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More