SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Reprovação de Dilma aumenta e bate a de Collor em 92

Uma pesquisa Datafolha, realizada entre terça e quarta-feira (05) mostrou que o índice de reprovação da presidente Dilma Rousseff (PT) cresceu e, segundo a Folha de S. Paulo, está maior que as piores taxas registradas por Fernando Collor, quando estava às vésperas de sofrer o processo de impeachment.

Na pesquisa anterior, que foi feita na terceira semana de junho, 65% dos entrevistados disseram considerar o governo Dilma como ruim ou péssimo. Agora, Dilma conta com 71% de pessoas que não aprovam seu governo.

O índice dos que aprovam a gestão da petista, classificando-a como ótima ou boa caiu, mas se mantém dentro da margem de erro de dois pontos percentuais. Em junho, 10% dos consultados mantinham essa opinião. No último levantamento, são 8%.

E não é apenas a rejeição que é maior. O cenário também está pior para Dilma na questão de um pedido de impeachment. De acordo com o jornal, o Datafolha revelou que 66% dos entrevistados disseram que são a favor do afastamento. Em abril, eram 63%.

A reportagem da Folha ressalta que esses números registrados são os piores desde que o instituto iniciou a série de pesquisas, em 1990, no governo Fernando Collor.

O ex-presidente e atual senador teve 9% de aprovação e 68% de reprovação na véspera de seu impeachment, em setembro de 1992. Dessa maneira, Dilma passa a ser a recordista em reprovação nas pesquisas Datafolha.

Fonte: MSN Notícias
Foto divulgação google imagens

1 comentários:

O problema do Brasil o é falta de investidores quem é o doido que vai coloca seu dinheiro em um país comandado por corrupto vou da outro expl uma grande industria os investidores ver na china mão de obra barata jurus e impostos baixo adivinha para onde as industrias instaladas ? O Brasil é bom para uma coisa vender mercadoria aqui uma moto q custa 12mil na Europa aqui a mesma custa 57mil é uma maravilha.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More