SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Sobral pode ter novas eleições

 
A diplomação do prefeito eleito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), prevista para a próxima sexta-feira (16/12), corre o risco de ser suspensa. Esse é o objetivo de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que foi impetrada nesta terça-feira (12/12) pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). O documento foi protocolado, sob o número 171140/16, pelo advogado do partido, Manoel de Castro Carneiro Neto, na 24a Zona, sob a responsabilidade do juiz eleitoral Fábio Medeiros Falcão de Andrade.

A AIJE é composta de 200 páginas de textos, dezenas de fotografias e mais de quatro horas de vídeos, com provas e depoimentos testemunhais que configuram uma série de irregularidades, tais como abuso de poder político, econômico, de autoridade e compra de votos generalizada, praticada pela Coligação MAIS COMPETÊNCIA, MAIS RESULTADOS, que elegeu Ivo Ferreira Gomes prefeito de Sobral, nas eleições de outubro deste ano.

Além de Ivo Gomes (PDT) e da vice Cristiane Coelho (PT), quatro vereadores foram alcançados pela ação: Carlos do Calisto (PDT), Itamar Ribeiro (PDT), Aleandro Linhares (PDT) e Vicente de Paulo Albuquerque, (PSD). Se o juiz conceder a liminar, a diplomação de todos os acusados dessas irregularidades será suspensa. Se houver condenação, as eleições serão anuladas, e novo pleito será realizado. Como o mandato do prefeito Clodoveu Arruda termina no dia 31 de dezembro, o presidente da Câmara Municipal assume a prefeitura até a posse do próximo eleito.

Depoimentos afirmam que o próprio candidato majoritário Ivo Gomes se envolveu pessoalmente no delito de captação ilícita de sufrágios. Segundo a eleitora que testemunhou, Ivo deixou claro que não era compra de votos, apenas um agrado em troca da confiança. O montante do agrado para a família da depoente: cinco mil e quinhentos reais. 

A farta documentação se baseia nos requisitos do Código Eleitoral - Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965; Lei Complementar 64/90; e Lei 9504/97.

17 comentários:

Que seja feita a justiça. Foi uma eleição que deixou muitas dúvidas, muitas compras de votos. Renovar é preciso.

senhores juizes, vamos aproveitar e dar uma olhadinha tambem, na nossa querida ( MOCAMBO ). pois á coisa lá foi muito feia tambem. provavelmente até pior do que em sobral...

Tomara q tenha. Chega dessa oligarquia

E tem gente que ainda acredita nisso??? KKKKKKKKKKKKKK..MEU POVO, VOCES QUE DEIXARAM TOMAREM DE CONTA DA CIDADE, AI PENSAM QUE ELES VÃO PERDER ASSIM?? KKKKK..SE NÃO FIZERAM NADA NEM PERTO DO RESULTADO, QUANTO AIS AGORA QUE JÁ ESTÃO LA!!

A compra de votos das eleições de Sobral não é novidade,vcs precisam descobrir é a fraude das urnas. Ninguém consegue milagre com uma rejeição tamanha como o caso do candidato lvo Gomes e ganhar com uma diferença disobitante de treze mil de diferença.

foi uma campanha bem no estilo anarquista, gasolina correndo solta por conta do candidato ivo gomes. ai eu pergunto? uma campanha desta pode ser considerada honesta. ou toma ás providências agora, ou passa há valer o vale tudo.

քօɖɛ tɛʀ ɖɛ ռօʋօ as ɛʟɛɨçõɛs զʊɛ ɛʟɛ sɛʀá ɛʟɛɨtօ ɖɛ ռօʋօ .. ռãօ ɛxɨstɛ ɛssɛ ʀɛռօʋaʀ ċօʍ ʍօsɛs.. É ɨʋօ #12 ռɛʟɛs ɖɛ ռօʋօ!

Certo mesmo e ter nova eleiçoes em sobral

Certo mesmo e ter nova eleiçoes em sobral

nao preccisa de novas eleiçoes precisa-se é de intervençao federal isso sim.

Isso foi mesmo estranho ja estava ganho parabens e assim que se faz democracia

agora vaii renova sobral eee a vez do povo de sobral.

Engraçado os candidatos tudim compraram votos, não é nem novidade...!

qual os candidatos? os pudins!!!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More