Dentro de uma TV de LCD, a Polícia Federal descobriu cerca de um quilo de cocaína que seria levado para a Europa. O aparelho foi encontrado na bagagem de um africano no Aeroporto
FOTOS: GEÓRGIA SANTIAGO
DRE fez a apreensão de 4Kg de cocaína em operações no aeroporto, e no quarto de um hotel na Praia de Iracema
Três pessoas presas, sendo dois brasileiros e um africano, além de quatro quilos de cocaína apreendidos. Esse foi o resultado de duas operações realizadas nas últimas 48 horas por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Federal (PF), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.
O caso mais recente ocorreu na madrugada de ontem. De acordo com o titular da DRE, delegado Glayston Araújo, agentes da DRE desconfiaram do paulistano Alexander Franciscato de Sousa, 29, durante o embarque de um voo para Lisboa. Ao realizar uma busca pessoal no suspeito, os ´federais´ encontraram quatro pacotes de cocaína presos às pernas dele, contendo dois quilos da droga.
De acordo com Araújo, o acusado disse que levaria o material para a capital portuguesa, mas o destino final seria a Itália. Ele contou ainda que havia recebido a cocaína de um amigo que estava hospedado em um hotel, na Praia de Iracema, aguardando para também embarcar para a Europa no próximo dia 28.
Ao chegar ao quarto, os policiais encontraram Robson Narciso Mascaro, 47. O paulista, que tem cidadania italiana, estava com mais dois pacotes de ´pó´, contendo um quilo de cocaína. Robson confessou que essa era a quarta vez que viajaria levando cocaína para a Itália. Ele e o amigo receberiam cinco mil euros, cada um, pelo transporte.
Africano
Já na madrugada de domingo, o cabo-verdiano Evandro Samini Monteiro Gomes, 27, foi detido com um quilo de cocaína escondido em uma TV de LCD.
Segundo o delegado, o africano confessou ter apanhado a droga em São Paulo e o destino final seria a Europa, mas precisamente a capital portuguesa. Com ele, também foram apreendidos dois mil e trezentos e cinquenta euros.
DN
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria