SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

domingo, 17 de abril de 2011

França suspende trens da Itália para deter chegada de imigrantes, diz jornal


Segundo 'El País', proibição era para evitar manifestação de associações.
Ministro italiano manifestou 'firme protesto' ao saber da decisão.




A França suspendeu temporariamente a entrada de trens provenientes da Itália pela cidade italiana de Ventimiglia, na fronteira entre os dois países, com o objetivo de impedir uma manifestação em favor dos direitos dos imigrantes batizada de 'Trem da Dignidade', informa neste domingo (17) o jornal espanhol 'El País'. Segundo a reportagem, o ministro italiano de Exteriores, Franco Frattini, manifestou seu 'firme protesto' ao saber da decisão.
Segundo o 'El País', "associações italianas e francesas haviam previsto embarcar junto com cerca de 60 imigrantes tunisianos a bordo de um trem que sairia ao meio dia de Ventimiglia, a última estação italiana dantes da fronteira, com destino a Niza, no sul da França, em defesa da liberdade de acesso ao território europeu e para 'recordar que nenhum ser humano é ilegal'". Mas, segundo a reportagem, a delegação do governo dos Alpes Marítimos anulou todas as saídas. 
Ainda de acordo com a reportagem, a medida se manterá em vigor até que se tenha dispersado a concentração organizada na estação pelos militantes. A decisão ameaça deixar mais tensa a relação fanco-italianas.
Fonte> G1 SP

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More