Êxito: o Horizonte foi pressionado pelo Flamengo em boa parte do jogo, mas de forma heroica, conseguiu segurar as investidas do time carioca e decidirá a vaga em casa
FOTO: RICARDO RAMOS/ VIPCOMM
Time cearense segura o Flamengo no Engenhão e vai às quartas com um empate sem gols no jogo de volta no dia 27
O Horizonte fez bonito contra o poderoso Flamengo, no 1º jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O time cearense arrancou um valoroso empate por 1 a 1, no Engenhão, no Rio de Janeiro, e um empate sem gols em casa é suficiente para avançar na competição nacional e continuar fazendo história em sua primeira participação.
O Horizonte iniciou a partida acuado, sendo pressionado pelo Flamengo desde os primeiros minutos. Thiago Neves e Deivid Braz chegaram perto de marcar.
Após a pressão inicial do time da casa, o Horizonte colocou os nervos no lugar e passou a sair para o jogo, mas era desarmado sempre no último passe.
Sem assustar, o Horizonte era pressionado. Aos 15, Leo Moura mandou na trave. Mas dois minutos depois não teve jeito: Wanderley chutou forte e contou ainda com um desvio da zaga para abrir o placar.
O Flamengo poderia ter ampliado aos 20 minutos, em chute de Willians. Mas a partir dos 30 minutos, só deu Horizonte. O time cearense assustou em dois chutes de fora da área, com Ederson e Júnior Cearense, mas o goleiro Felipe salvou nas duas.
E a ousadia do Horizonte deu resultado. Aos 39, Siloé fez grande jogada e sofreu pênalti. Elanardo bateu e empatou o jogo.
No segundo tempo, o time carioca retomou o controle da partida, mas ansioso, se atrapalhava nas jogadas ofensivas. De perigo mesmo, só um chute de Renato e uma cabeçada de Ronaldinho para fora. Mesmo pressionado, o Horizonte jogou com inteligência, buscando os contra ataques e segurou o placar, que o deixa perto de uma histórica vagas na quartas de finais da Copa do Brasil.
Ficha técnica
Flamengo 1
Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Renato; Maldonado (Rodrigo Alvim), Willians (Fierro), Thiago Neves e Ronaldinho; Negueba (Diego Maurício) e Wanderley.
Técnico: Luxemburgo
Horizonte 1
Alex; Ederson (Régis), Douglas, Carlinhos e Júnior Cearense; Elanardo, Valter e Hércules (Da Silva); Isac, Diego Palinha (Jack Chan), Siloé
Técnico: Roberto Carlos
Competição: Oitavas de Final da Copa do Brasil.
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 20 de Abril de 2011. Horário: 21h50
Árbitro: Wagner Reway.
Auxiliares: Paulo Faria e Fábio Rodrigo (Trio do MT).
Público: 6.809 pagantes
Renda: R$ 134.445,00 Gols: Wanderley (17/1ºT) e Elanardo (39/1ºT)
Cartões Amarelos: Maldonado, David Braz, Ronaldinho, Willians, Thiago Neves, Welinton (FLA); Valter, Alex, Régis, Douglas (HOR) Cartão vermelho: Régis (HOR).
Fonte> DN
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria