Jaime Paula Pessoa, titular da ´Defraudações´, mostra objetos apreendidos na fábrica de DVDs piratas
FOTO: MIGUEL PORTELA
A Polícia encontrou sete ´torres´ gravadoras, impressora, além de seis mil discos pirateados. Uma pessoa foi presa
A Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) realizou, ontem, nova ação de combate à fabricação e venda de DVDs piratas na Grande Fortaleza. Inspetores da especializada, sob a coordenação do delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, fecharam uma fábrica clandestina e apreenderam ´torres´ de gravação, impressoras e cerca de seis mil discos pirateados.
Paulo César de Jesus Santana, 50, dono da casa e que se apresentou como proprietário do material foi detido e autuado em flagrante na DDF. Segundo Linhares, há aproximadamente uma semana chegou à delegacia a denúncia de que numa casa situada na Avenida D, no Conjunto Ceará, estava funcionando uma pequena fábrica e também distribuidora de DVDs piratas. A investigação teve início e, três dias depois, os policiais realizaram a operação.
Em um cômodo da residência, os policiais civis encontraram 98 gravadoras distribuídas em sete torres, além de um computador, cinco impressoras, scanner e guilhotina. Além disso, foram apreendidos aproximadamente seis mil discos falsificados contendo filmes e jogos.
Linhares afirmou que o acusado confessou em depoimento que havia montado a fábrica desde o começo deste ano, mas que ele mesmo vendia os DVDs em feiras livres. "Acreditamos que a estrutura encontrada na casa seja suficiente para abastecer dezenas de pequenos pontos-de-vendas de discos pirateados", revelou o titular da DDF.
Fabricantes
As ações de combate à pirataria na Grande Fortaleza ordenadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) tiveram início em janeiro deste ano com a apreensão de 72 mil DVDs ´piratas´ e na detenção de 31 pessoas, no Centro. "Além dos vendedores, nosso interesse agora está mais voltado para os fabricantes e distribuidores", afirmou Linhares.
Fonte: DN













0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria