O motorista que for trafegar pela CE-178, entre Sobral e Santana do Acaraú deve ter atenção. A estrada está cheia de buracos.
O tráfego de veículos é intenso. A rodovia é o principal acesso entre as cidades de Sobral, Fortaleza e o Vale do Acaraú, representa perigo e transtorno para quem passar por lá.
As obras para reformar a referida CE está causando transtorno aos que por ela trafegam. Os operários para tampar os buracos da via fazem um corte na via e deixam os referidos buracos abertos de um dia para o outro.
Durante o período noturno o motoristas não avistam os buracos e assim danificam a suspensão dos veículos e se envolvem em acidentes.
Praticamente todo o fluxo de veículos que vinha de fortaleza para as cidades da região norte pela BR-222 está passando por esta rodovia. Só a principal empresa de ônibus, que tem autorização para fazer essas viagens, circula com 130 ônibus por dia no local.
Segundo os motoristas, a estrada já está até conhecida como a nova BR-222, aumentou o tráfego, e junto vieram a buraqueira e os prejuízos para os donos de carros. Soma-se a essa conta, o perigo das manobras para desviar dos buracos, assim como o aumento dotempo de viagem.
A CE tem ainda outros problemas. Está com o mato crescido no acostamento. Quase não se vê as placas de sinalização. Além disso, falta fiscalização: é fácil flagrar motoqueiros sem capacete.












0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria