CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

DETETIVE PARTICULAR - INVESTIGAÇÃO CONJUGAL

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!


SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 10 de maio de 2011

Rally federal: vídeo retrata indignação de motoristas com buracos na BR-222

Apesar das reclamações, o Dnit no Ceará pouco tem feito para solucionar o problema.





Por: Márcio Dornelles
O ideal é trafegar entre 5 e 10 km/h. Acelerar um pouco mais aumenta os riscos de acidente. Em alguns casos, o ideal é parar o veículo e soltar o freio lentamente. A recomendação poderia estar exposta na placa do estacionamento de um condomínio ou nas imediações de um canteiro de obras, onde há profissionais trabalhando. Mas a baixa velocidade é indicada para uma das principais rodovias do Ceará: a BR-222.
Entre Sobral e a divisa com o norte do Piauí, a situação é regular. No trecho de Croatá a Umirim a preocupação aumenta, com alguns buracos. Mas perigoso mesmo é trafegar entre Umirim e Patos, a partir do quilômetro 90 da via. Apesar das reclamações, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão responsável, pouco tem feito para solucionar o problema.
Alguns buracos assumem a dimensão de um carro em largura. Outros tomam a forma de um pneu de caminhão em profundidade. Enquanto isso, motoristas de veículos particulares, de transporte de passageiros e de carga ziguezagueiam entre uma margem e outra para fugir das covas. Cair em um dos buracos pode pôr fim à viagem pretendida.
A falta de reparo das estradas federais do Ceará não está apenas no discurso dos condutores. O próprio governador Cid Gomes aderiu a uma campanha promovida por moradores de Sobral, uma das cidades prejudicadas. Para fortalecer o protesto, um rally será realizado no próximo dia 15 na rodovia 222. O chefe do executivo estadual pretende conversar com a presidente Dilma Rousseff sobre a situação.
Fonte: Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More