CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

DETETIVE PARTICULAR - INVESTIGAÇÃO CONJUGAL

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!


 

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 18 de setembro de 2011

Sob a batuta de Casemiro, São Paulo goleia o Ceará e segue caça ao líder


Depois de ver o rival ser melhor no primeiro tempo, Tricolor acorda, marca dois gols na sequência, passeia na etapa complementar e faz 4 a 0

Sem Dagoberto, artilheiro e principal assistente do São Paulo na temporada, coube a um jogador de 19 anos dar a inspiração necessária para o time resgatar a confiança do torcedor com uma atuação dentro do Morumbi, que vinha sendo o grande problema no Brasileiro. Até os 40 minutos do primeiro tempo, o Tricolor via o Ceará melhor em campo e já começava a ser questionado na arquibancada. Foi quando Casemiro resolveu acordar. Com uma assistência primorosa para o gol de Piris e um golaço de fora da área, o camisa 8 foi o nome da goleada por 4 a 0.
Esta é a segunda vez no campeonato que o São Paulo comemora duas vitórias seguidas em casa. Além disso, foi o placar mais elástico da equipe, que chega a 44 pontos. Tem um a menos do que o líder Vasco, que derrotou o Grêmio pelo mesmo placar, e ainda pode ser ultrapassado pelo Corinthians neste domingo, quando será realizado o clássico contra o Santos.
O São Paulo ganha moral para o clássico da próxima quarta-feira, contra o Corinthians, no mesmo Cícero Pompeu de Toledo. Já o Ceará, que teve a estreia do técnico Estevam Soares, segue sua sina de não vencer no segundo turno. Com 27 pontos e ocupando a 15ª posição, o time buscará a reabilitação na quinta, contra o Palmeiras, no Canindé.

São Paulo acorda e marca no fim do primeiro tempo

O Ceará começou o jogo mais bem organizado, teve chances claras de abrir o marcador, mas não aproveitou e viu o São Paulo matar o jogo em apenas dois minutos. É dessa forma que pode ser analisado o primeiro tempo da partida. O Tricolor sentia a falta de Dagoberto, enquanto o Vozão apostava todas as suas fichas no baixinho Osvaldo e no rodado Washington, que muitas vezes deixou o torcedor são-paulino preocupado.
Jogando em casa e apoiado por um bom público (22.581 pagantes), o time de Adilson Batista só não abriu o marcador porque Fernando Henrique fez grande defesa em cabeçada de Cícero. A bola bateu na trave e, na volta, Michel salvou gol certo de Wellington. O lance deu a falsa impressão de que seria um passeio no Morumbi.
O Ceará, aos poucos, foi se ajeitando. Estevam Soares optou pela marcação individual em cima das principais peças do Tricolor. Heleno grudava em Lucas, Michel acompanhava Cícero, e o volante João Marcos, improvisado na lateral, vigiava Juan. Com isso, a armação cabia a Wellington e Carlinhos Paraíba, deficientes no passe.

G1

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More