Atualmente, o aplicativo de mensagens funciona em celulares com sistema Android 5.0 ou superior e em iPhones a partir do iOS 15.1.
Por medida adotada periodicamente pela Meta, o WhatsApp deixará de funcionar em 12 modelos de celulares até o fim deste ano.A partir de dezembro, dispositivos com sistema de atualização ou software mais antigos não acompanharão as novidades e funções do aplicativo de mensagens instantâneas.
Isso acontece porque alguns modelos não conseguem suportar as mudanças e correções de segurança. A escolha dos dispositivos é feita a partir de uma análise para identificar os mais antigos e que têm menos usuários para que seja feita a sua modernização.
Lista de modelos de celulares que deixarão de receber atualizações do WhatsApp
A seleção dos dispositivos é feita com frequência para que o aplicativo continue desempenhando suas funcionalidades de maneira ágil e atualizada.Atualmente, o WhatsApp funciona em celulares com sistema Android 5.0 ou superior e em iPhones a partir do iOS 15.1.
Confira quais modelos deixarão de funcionar a partir de dezembro:Apple: iPhone 5, iPhone 5c, iPhone 5s, iPhone 6, iPhone 6 Plus;Samsung: Galaxy J2;LG: LG V10, LG G3;Motorola: Moto G;HTC: One M8;Sony: Xperia Z3, Xperia Z2.
Entenda os efeitos da falta de atualização do WhatsApp no dispositivoCom a busca por modernização do aparelho, outros sofrem efeitos por não se encaixarem nos requisitos de atualização pela quantidade de pessoas que os utilizam ou pelo seu software. Entre eles, estão:
Queda de desempenho: o celular fica mais lento, apresenta falhas de execução e desligamentos inesperados, por exemplo;Perda de segurança: os dados do usuário têm mais riscos de serem expostos pela falta de proteção;Risco de ataque cibernético: vírus e malwares podem entrar de maneira mais rápida pelo aumento da vulnerabilidade do dispositivo.
Com a falta de atualização, muitos usuários serão prejudicados. Por isso, o ideal é adquirir um modelo de celular mais recente o quanto antes para que possam ter acesso às novas versões do WhatsApp. No caso de não ser possível de ser feita uma troca, as versões para desktop ou navegador estarão disponíveis para uso. Mesmo sem as vantagens do aplicativo, é uma alternativa para que suas conversas ainda possam ser acessadas.
Antes disso, o aplicativo notifica seu usuário para que atualize o seu celular, evitando que fique incomunicável. Ao receber o alerta, poderá ser conferido se o seu dispositivo é antigo para uma atualização.Na seção “Sobre o dispositivo”, no Android, ou “Informações”, no iPhone, estará disponibilizada a versão do celular. Assim, uma preparação ou prevenção para evitar problemas será possível.














0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria