SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

PMs atiram em pintor na favela

Clique para Ampliar
Os soldados (ao fundo) foram levados para o 34ºDP e apresentados ao major Teófilo, sendo detidos 
FOTO: KID JÚNIOR
Clique para Ampliar
As pistolas usadas pelos militares para atirar na vítima foram recolhidas pelo BPTur e serão submetidas a perícia 
FOTO: FRANCISCO VIANA

Policiais estavam de folga e teriam ido à favela comprar drogas. O fato revoltou a comunidade. Os PMs estão detidos
Dois policiais militares foram detidos disciplinarmente, na madrugada de ontem, depois de se envolverem num incidente na Favela Baixa Pau, na Praia de Iracema. De acordo com as informações da comunidade, os soldados Jardel Maia Alves, lotado no Núcleo de Policiamento Comunitário 05 (Ronda do Quarteirão); e Saulo Assis Fernandes de Sousa, do grupo Raio (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas), chegaram à favela por volta das 4 horas para comprar pedras de crack.

Os PMs estavam à paisana no Polo vermelho de placa HXQ-5492 e armados com pistolas de calibre 380 ACP, municiadas. Ainda conforme as testemunhas, um traficante foi abordado pela dupla, mas teria se recusado a vender a droga ao perceber que se tratava de PMs.

Baleado
"Os PMs desceram do carro, já de arma em punho, e atiraram para cima. O Ednilson, que estava dormindo, ouviu o estampido e saiu de casa perguntando o que estava acontecendo ali. Foi quando um dos policiais deu um tiro no peito dele", contou uma testemunha.

Ednilson Vasconcelos Vieira, 43, pintor, foi atingido abaixo do peito esquerdo e levado às pressas para a unidade central do Instituto Doutor José Frota (IJF). Ainda ontem pela manhã, segundo familiares, Ednilson foi submetido a uma cirurgia e seu estado era estável.

Delegacias
Policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) foram acionados para o local e conduziram os policiais militares para o 2º DP (Aldeota). Naquela delegacia não houve atendimento, por conta da greve dos policiais civis. A ocorrência foi então encaminhada ao 12º DP (Conjunto Ceará), onde foi expedida a guia para o homem baleado.

Depois de algumas horas esperando para a realização do procedimento policial no 12º DP, policiais que conduziam os PMs foram encaminhados novamente ao 2º DP e, logo depois, ao 34º DP (Centro). O delegado Everardo Lima, titular do 34º DP (Centro) decidiu não autuar os PMs em flagrante, mas afirmou que irá instaurar inquérito por portaria. As armas dos PMs foram apreendidas e eles conduzidos ao Presídio Militar.

FERNANDO RIBEIROEDITOR DE POLÍCIA/DN

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More