

| Efeitos começaram 3 semanas após a vacina ser administrada | Foto: Reprodução Internet |
Os efeitos começaram a surgir semanas após o jovem tomar a vacina, ele perdeu o controle muscular e começou a dormir por até 19 horas todos os dias. Com o tempo, o problema começou a ficar mais sério. Josh dormia até mesmo quando estava andando, comendo e nadando - ele sofre surtos repentinos de cataplexia (perda do tônus muscular).
Agora, quase dois anos depois, sua mãe Caroline, 41 anos, disse ao jornal inglês Daily Mail, que menino ainda sofre os efeitos. Na escola, ele tem uma área reservada em sua sala onde pode tirar uma soneca.
No início deste ano, verificou-se que a vacina da gripe suína que ele recebeu, chamada Pandemrix, tem sido associada à narcolepsia em toda a Europa. Estudos anteriores já haviam registrado um aumento de 13% nos casos em crianças que receberam a vacina.
Testes no Reino Unido não revelaram uma ligação entre a vacina e a narcolepsia, mas foi confirmado em outros países, como a Finlândia e a Suécia. Na Finlândia, os investigadores encontraram 79 crianças e adolescentes vacinados que tinham desenvolvido narcolepsia. O governo finlandês aceitou a culpa e prometeu compensação e apoio às famílias afetadas.
Fonte: O Dia













0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria